candidatos-carta-pela-educacaoApenas 5 candidatos a prefeito de Campinas, Márcio Pochmann (PT), Marcela Moreira (PSOL), Marcos Margarido (PSTU) e Surya  Guimaraes (Rede) assinaram a Carta Pela Educação em defesa da educação feita pelo Coletivo de Educadores da Rede Municipal de Campinas. O Candidato Artur Orsi (PSD) também assinou, sendo o quinto a assinar.

O documento está sendo apresentado às candidatas e aos candidatos à Prefeitura de Campinas para que assinem e se comprometam com 8 diretrizes, que são básicas para o fortalecimento da educação.

Os educadores querem a construção de políticas públicas que construam uma educação realmente pública, que valorize seus educadores, democrática, diversa e de qualidade. As oito diretrizes são: Defesa do financiamento público, autonomia dos educadores, valorização profissional, gestão democrática, avaliação qualificada, escola diversa, melhor infraestrutura e educação como direito de todos.

Para ter acesso aos principais pontos da cartas, basta ir no site (www.cartapelaeducacao.minhacampinas.org.br), que reúne as informações da Carta e possibilita que a população que apoia a Carta entre em contato por email com as candidatas e candidatos de Campinas pedindo que assinem o documento.

Candidatas e candidatos a vereador(a) também poderão assinar a carta através de um formulário no site.