urnaRede Minha Campinas lança nesta quinta-feira, 01 de setembro, às 19h na Av. Nestor Castanheira, 80, Vila Industrial, o site Vota Campinas, que pretende ajudar o eleitor ou eleitora a escolher o candidato a vereador.

Quando o site estiver no ar, o eleitor vai poder verificar quais candidatos a vereador(a) pensam mais parecido com ele e, assim, poderá decidir seu voto com mais informações possíveis.

O Vota Campinas vai funcionar assim: as eleitoras e eleitores entram no site e respondem algumas questões. As respostas dessas questões são cruzadas pelo sistema com as respostas de todas as candidatas e candidatos cadastrados e o site informa qual candidato respondeu mais parecido com o eleitor.

“O voto é uma das grandes formas de participação nas decisões do futuro da nossa cidade e nós queremos colaborar para que esse processo seja cada vez melhor”, anotam os organizadores.

Os eleitores também poderá ver como responderam todos os candidatos cadastrados e suas justificativas para as 41 questões sobre temas gerais.

“Nós acreditamos que o site vai colaborar com o processo eleitoral. As candidatas e candidatos conseguem expor mais as suas ideias e os eleitores tem mais informações e base para decidirem seu voto, afirmou André Bordignon, da equipe Minha Campinas.

O evento de lançamento na próxima quinta-feira é aberto e gratuito. Basta confirmar presença pelo email [email protected]