Os atos ‘fora Temer’ deverão ser realizados em várias cidades nesta terça-feira. Segundo os organizadores, as urnas não aprovariam o desmonte do patrimônio público e a retirada de direitos conquistados há décadas que está sendo praticado de forma acelerada por Temer. “Os arquitetos do golpe sabiam que precisavam passar por cima da democracia e da Constituição Federal para aplicar seu programa radical de arrocho e ajuste fiscal de longo prazo”, anotam.
Segundo a Constituição, a deposição de um presidente da República só é possível caso ele tenha cometido algum crime. A perícia do Senado isentou Dilma de atuação nas pedaladas fiscais. Depois, o Ministério Público Federal confirmou o que os setores democráticos e progressistas da sociedade vêm dizendo: pedaladas fiscais não configuram crime. Por isso, o parecer da procuradoria indicou o arquivamento da apuração.
“Neste sentido, é o próprio relatório do senador Antônio Anastasia (PSDB-MG), alegando a procedência da acusação e defendendo o prosseguimento do processo, que atenta contra a Constituição. O pedido de impeachment de Dilma Rousseff não tem nenhum fundamento legal, é um golpe de Estado, planejado e conduzido, inclusive, para deter as investigações que atingiriam os próprios golpistas”, relatam.
Serviço:
Manifestação FORA TEMER! NÃO AO GOLPE! NENHUM DIREITO A MENOS!
Local: Largo do Rosário, Centro de Campinas
Horário: 16h
Data: 09 de agosto de 2016
(foto divulgação) A cantora Luciana Mello é uma das atrações da terceira edição do Festival…
(imagem - chatgpt e govsp) As explosões dos trens das linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade,…
O concerto “Armoriando”, com a violinista Ana de Oliveira e o violonista e compositor Sérgio…
As conselheiras Tereza Araújo e Juliana Freitas durante reunião do CMMA de Valinhos/SP, no dia…
(foto divulgação) A banda Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo traz sua mistura…
Catedral de Campinas em imagem que faz parte da mostra (foto Osvaldo Furiatto - divulgação)…