Agora_Direcao-de-Ivana-Menna-Barreto_divulgacao_pEm São Paulo – Será apresentado no próximo dia 25 e 26 de agosto, quinta e sexta-feira, às 20h, o espetáculo de dança “Agora”, no Espaço de Tecnologias e Artes do Sesc Vila Mariana.

O espetáculo investe na noção de pertencimento a partir do mapa particular do Rio de Janeiro produzido por quatro intérpretes-criadores. A memória do lugar é recriada na memória do corpo.

Corpos negros, sons, cheiros e esquinas criam percursos de resistência na geopoética de uma cidade que se reconstrói. Na apresentação, o público também se mistura com os intérpretes, como uma Ágora Contemporânea (ou um ringue de boxe) onde tentamos nos reconhecer.

A direção é de Ivana Menna Barreto, que é bailarina, criadora e pesquisadora carioca, doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Interessa-se pelos processos co-autorais, envolvendo outros artistas ou participantes eventuais com as mais variadas formações. Fundou em 1992 a Cia. Movimento e Luz. Em 2013, recebeu o Prêmio Funarte Klauss Vianna de Dança.

Com Clara Anastácia, Marilena Magdalena, Tony Hewerton e Eduardo Hermanson.

Limitado a dois ingressos por pessoa. Os ingressos variam entre R$6,00 e R$ 20,00 e podem ser adquiridos pelo Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)