Na foto oficial, a equipe aparece homenageando o grande jogador Eusébio, conhecido como Pantera Negra. Eusébio ajudou a Seleção de Portugal a alcançar o terceiro lugar na Copa do Mundo de 1966, sendo o maior artilheiro da competição, com nove golos (seis dos quais foram marcados em Goodison Park) e tendo recebido a Bola de Bronze. Ganhou a Bola de Ouro em 1965. A equipe vai desfilar em carro aberto pela capital portuguesa.
Logo no início da partida, Cristiano Ronaldo, capitão da seleção portuguesa e também eleito o melhor jogador do mundo em 2015, sofreu uma falta, se contundiu e teve que deixar o campo.
O gol da vitória saiu aos 109 minutos de jogo, na prorrogação, sendo feito pelo atacante Éder, um jogador que vinha sendo muito criticado em Portugal.
Em 2004, Portugal sediou a Eurocopa e chegou à final, mas perdeu o título para a Grécia por 1 a 0.
Após a vitória de Portugal, milhares de torcedores tomaram as ruas do país para comemorar. Fogos de artifício, buzinaços e gritos de “somos campeões” marcaram a madrugada. Em Lisboa, a Praça Marquês de Pombal ficou completamente tomada por torcedores.
O presidente Marcelo Rebelo de Sousa anunciou que vai homenagear os jogadores da seleção com o grau de comendadores da Ordem do Mérito. Ainda não há confirmação sobre a data da condecoração. (Carta Campinas/Agência Brasil/Agência Lusa)
(imagem reprodução) Uma nova plataforma digital interativa – denominada Crimeta Russa – reúne e detalha…
(foto rosinei coutinho e nelson jr. stf) Uma minuta de resolução do Tribunal Superior Eleitoral…
(imagem reprodução) O presidente Lula tem feito muita coisa importante para os brasileiros em todo…
(imagem divulgação) No dia 23 de outubro (sexta-feira), às 19h, o CineADu Especial encerra a…
(foto ju moretz - divulgação) O corpo como território de transformação. O casulo como lugar…
(foto josé maria - divulgação) O movimento das águas, a solidão e as mudanças que…