Guilherme Lamas apresenta show ‘Violão 7 Cordas Solo’ no Quinta no Museu

A próxima edição do projeto Quinta no Museu, realizada no Museu de Arte Contemporânea de Campinas (Macc), acontece no dia 14 de julho, quinta-feira, às 19h, com o músico Guilherme Lamas que apresenta clássicos da antologia brasileira no show “Violão 7 Cordas Solo”.

O repertório traz composições autorais e arranjos que exploram o estilo interpretativo do 7 cordas, de autoria dos mestres Dino 7 Cordas, Raphael Rabello, Rogério Caetano, Zé Barbeiro, Garoto, Pixinguinha, Paulinho da Viola, Guinga, entre outros.

Guilherme Lamas é músico formado em violão popular 7 cordas no Conservatório Dramático Musical Carlos de Campos (Tatuí), em 2009. Estudou com Andi Pereira, Hector Costita, Ari Piassarollo e Alexandre Bauab Junior. Acompanhou o sanfoneiro Zé Calixto e os músicos Luiz Carlos da Vila e Altemar Dutra Junior.

Trabalhou como compositor e intérprete da peça teatral “O Diário de um Louco”, de Nicolai Gogol, com direção de Claudio Lima, da gravação do CD do Projeto “Criança Levada a Sério” do Coletivo Aquarela, Educação, Cultura e Arte. Gravou em 2013 seu primeiro CD “Aos domingos na casa da Vó (e do Vô também)”, patrocinado pelo FICC Campinas.

Participou recentemente dos programas televisivos “Conexão Cultural” da TV Câmara, “Músicas que elevam” da LBV e “Milagres de Santa Luzia” da TV Cultura. Apresentou o Show “Sinal dos tempos” homenagem ao Garoto, em 2015, em várias unidades do Sesc.

Das 16h às 22h, haverá food trucks no local. A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Quinta no Museu – Show “Violão 7 Cordas Solo”, com Guilherme Lamas
Quando: 14 de julho, quinta-feira, 19h
Onde: Museu de Arte Contemporânea de Campinas (Maac). Rua Benjamim Constant 1633, Centro. Campinas
Entrada gratuita

Recent Posts

Entidades protestam em frente à Meta contra manipulação do Facebook e Instagram

(imagem reprodução) Diversas organizações da sociedade civil, entre elas o ANDES-SN (Sindicatos Nacional dos Docentes…

15 minutes ago

Sala secreta de sócio oculto de Flávio Bolsonaro é estrutura para compra de imóveis em dinheiro vivo

(imagem reprodução) A Polícia Federal (PF) encontrou uma sala secreta em um hangar no Aeroporto…

40 minutes ago

Na reta final para as eleições, Campinas volta a ocupar as ruas nos atos Sextou com Lula e Bora Lula

Bandeiras erguidas na sexta-feira e uma caminhada no sábado vão marcar os últimos dias de…

2 hours ago

Exposição apresenta diversidade da cena cultural de Campinas pelas lentes de 11 fotógrafos

Foto de Marilda Tedesco (divulgação) O Ponto de Cultura Núcleo de Fotografia de Campinas (NuFCa)…

3 hours ago

As Comadres colocam pimenta no forró em show dançante ao ar livre e gratuito

(lu bortolini - foto divulgação) O forró pé de serra ganha voz feminina e novas…

5 hours ago

Solo ‘Quando Falta o Ar’ volta ao cartaz em apresentação única no Teatro Maria Monteiro

(foto firmino piton - pmc) O espetáculo “Quando Falta o Ar”, solo escrito e interpretado…

5 hours ago