O trabalho de Paulinho hoje é visto como um elo entre diversas tradições populares como o samba, o carnaval e o choro, além de suas incursões em composições para violão e peças de vanguarda. Um dos maiores representantes do samba e herdeiro do legado de músicos como Cartola, Candeia e Nelson Cavaquinho, mostra que está sempre se renovando e produzindo sem abandonar seus princípios e valores estéticos.
Para esta edição da Segunda do Choro, o Chorando na Sombra preparou um repertório especial com mais de uma dezena de choros desse mestre. “O Paulinho é conhecido do grande público principalmente pelo seu trabalho no samba, apesar de ser também um compositor genial de choros, dono de uma obra notável neste gênero. Por isso decidimos trazer um pouco mais desse lado dele para o público de Campinas”, explica Roberto Amaral, pandeirista do conjunto.
Além de Roberto, o conjunto conta ainda com Márcio Modesto (flauta), Lucas Arantes (cavaco) e Guilherme Girardi (violão de 7 cordas). O Chorando na Sombra é um dos principais representantes do choro na região de Campinas, com participações em eventos como VII Encontro de Choro da Unicamp, Projeto Música no IEL, Festival SESC Choro da Casa (Ribeirão Preto) e projeto Chorinho no Memorial (São Paulo).
Local: Av. Albino J. B. Oliveira nº 1128, em Barão Geraldo, Campinas – SP, fone (19) 3289-0041. O couvert artístico é R$ 8,00. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…
(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…
(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…
(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…