A prefeitura informou que pelo menos 50 pessoas ficaram feridas em várias ocorrências. De acordo com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil Estadual (Cedec), 20 dos feridos estavam em uma igreja que foi destelhada. Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros de Jundiaí foram acionados para socorrer os feridos, que foram encaminhados a hospitais da região de Atibaia e de Campo Limpo Paulista. Os danos gerais ainda estão sendo levantados, mas há relatos de muitas árvores caídas nas vias públicas e em residências.
Em Campinas, a 90 quilômetros da capital paulista, a semana começa com a população contabilizando os estragos provocados pelo tornado que atingiu a cidade na madrugada de ontem (5). Além de alagamentos e quedas de árvores, a forte ventania derrubou cinco torres de transmissão de energia, deixando pelo menos 100 mil clientes sem eletricidade. Entre os bairros mais afetados estão São Quirino, Taquaral, Novas Campinas e a região próxima do Galleria Shopping.
O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou que, em consequência da queda das cinco torres de transmissão, houve o desligamento automático de três linhas da rede básica do Sistema Interligado Nacional (SIN). As linhas de transmissão (LTs) afetadas são a Santo Ângelo/Replan, de 440 kV, da Cia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (Cteep), Santo Ângelo/Mogi Mirim, de 440 kV, também da Cteep, e a Campinas/Itatiba, de 500 kV, de Furnas. (Agência Brasil – Marli Moreira – edição Carta Campinas)
(foto firmino piton - pmc) O espetáculo “Quando Falta o Ar”, solo escrito e interpretado…
(imagem reprodução) Uma nova plataforma digital interativa – denominada Crimeta Russa – reúne e detalha…
(foto rosinei coutinho e nelson jr. stf) Uma minuta de resolução do Tribunal Superior Eleitoral…
(imagem reprodução) O presidente Lula tem feito muita coisa importante para os brasileiros em todo…
(imagem divulgação) No dia 23 de outubro (sexta-feira), às 19h, o CineADu Especial encerra a…
(foto ju moretz - divulgação) O corpo como território de transformação. O casulo como lugar…