30b173fb94f905cd07c7ed3473aa1073No próximo domingo, dia 3 de julho, domingo, às 17h, na Concha Acústica do Taquaral, o compositor, multi-instrumentista, produtor, intérprete e arranjador Jair Oliveira apresenta o show “Jair Oliveira, 30 Anos de Carreira”. O show é um panorama musical que abrange as três décadas de sua trajetória artística. São 20 canções que pontuam as várias fases da carreira do artista, iniciada aos 6 anos, quando participou da primeira gravação em um disco do pai, Jair Rodrigues.

“Fui dividindo a minha história em capítulos: o início ao lado de meu pai, os anos com o Balão Mágico, o início como compositor, a fase de músico da noite com os ‘Artistas Reunidos’ e o trabalho autoral solo”, diz Jair.

O repertório e a musicalidade do show deram origem ao DVD/DOC – “Jair Oliveira 30’, gravado no Auditório Ibirapuera de São Paulo, com a participação de vários artistas que, desde o começo, foram importantes na construção de sua carreira, como Jair Rodrigues, Simonny, Daniel Carlomagno, Max de Castro, Wilson Simoninha, Pedro Mariano, Luciana Mello, Tania Khalill e a filha Isabela.

O show “Jair Oliveira, 30 Anos de Carreira” abre com uma homenagem afetiva e musical de “Disparada” (Geraldo Vandré / Théo de Barros), canção defendida pelo pai do artista, Jair Rodrigues, no Festival de Música Brasileira, da TV Record, em 1966 e segue com hits da época do Balão Mágico como “Coração de papelão” e “Superfantástico”; “Simples desejo”, “É isso é que dá” e “Voz no ouvido”, composições dos tempos do projeto “Artistas Reunidos”, que revelou jovens talentos no final dos anos 90; “Bom dia, anjo”, “Você por perto”, da fase solo do músico e “Passeando com papai”, essa última composta para o projeto “Grandes Pequeninos”. O repertório traz ainda uma parceria com Seu Jorge em “Samba da Doca” e encerra com “Tiro onda”.

Jair estará acompanhado dos músicos Marcelo Maita, Dudinha Lima, Junior Gaz e Jota Erre e, embora os convidados do DVD não estejam presentes, Jair declara que as canções que contam a história do show comemorativo serão apresentadas com a mesma alegria. “O público vai se emocionar”, garante o músico.

“Escolhi a Música para ser minha guia durante todo este trajeto. Faço questão de escrever Música com letra maiúscula, pois é a assim que ela se apresenta em minha vida. Segurando firme na mão dela, atravessei todos estes períodos de minha carreira, até aqui”, comenta Jair sobre sua trajetória, agora revista neste projeto. (Carta Campinas com informações de divulgação)

“Jair Oliveira, 30 Anos de Carreira”
Dia 3 de julho, domingo, às 17h
Concha Acústica do Taquaral (Av. Dr Heitor Penteado, s/nº – Parque Portugal – Taquaral – Campinas)
Entrada gratuita