Ubu Rei 1 (créd. Divulgação) (640x427)Na próxima sexta-feira, 3 de junho, às 20h, no Teatro do Sesc Campinas, Sebastian Marques apresenta o espetáculo “Ubu Rei”.

O ator, diretor e um dos principais pesquisadores da cultura popular traz em cena sua primeira adaptação para o teatro de bonecos. Voltado para o público adulto, o resultado é um espetáculo instigante, dotado de ácido humor político, criado a partir de uma obra considerada um clássico da dramaturgia moderna.

Sebastian hoje é uma das principais referências do teatro de rua e de bonecos dentro do cenário cultural da região. A peça faz parte do projeto ‘Da Cena Local’, cujo objetivo é trazer ao palco estreias e repertórios de artistas e companhias de Campinas e região. A proposta é que para além de estimular a cena local, o público tenha acesso ao panorama atual das artes cênicas locais, com trabalhos de relevância artística e novas concepções estéticas.

Além da apresentação, Sebastian Marques no sábado, dia 4, das 14h às 18h, realiza a oficina ‘A Dramaturgia e a Oralidade no Teatro de Bonecos Popular’. A atividade propõe trabalhar a dramaturgia e a oralidade no teatro de bonecos de mamulengo a partir de relatos de experiência do Grupo Inventor dos Sonhos, tendo como princípio a escassez de textos dramáticos como criação literária, por grupos profissionais que atuam no Brasil. Com vagas limitadas, as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na Central de Atendimento.

Os ingressos variam entre R$ 5,00 e R$ 17,00 e estão à venda pelo Portal do Sesc ou nas Unidades. (Carta Campinas com informações de divulgação)