Recital Performático recebe artistas José Roberto Sechi e argentino Clemente Padín

Nesta quarta feira, 25 de maio, às 19h, acontecerá no espaço AT | AL | 609, lugar de investigações artísticas, um Recital Performático com os artistas José Roberto Sechi e o artista argentino Clemente Padín.

Durante o Recital serão apresentadas ações performativas com o uso da poesia visual, além de outros meios. O artista Clemente Padín convidado especial com uma trajetória marcante na América Latina e no mundo, organizou em 1970 a primeira exposição de arte postal na América Latina e também obteve o prêmio 400 anos da Universidad Nacional de Córdoba (Argentina), este mesmo artista expôs individualmente em diversos lugares como Estados Unidos, Itália, Coreia, Argentina, Alemanha, México e Japão. Entre outras atividades, também foi convidado para a XVI Bienal de São Paulo (1981), a Bienal de Havana (1984 e 2000), realizou diversos seminários sobre poesia experimental, performance e arte postal em todo o mundo.

No recital desta quara feira, Clemente marcará sua presença com uma leitura performativa que estará dividida em dois atos. Também nesta noite, José Roberto Sechi, artista visual de Rio Claro que dirige o espaço alternativo “Sechiisland”, um espaçõ de exposições em arte contemporânea, participará com exploração e apresentação de poesia visual. Artista visual, poeta, mail-artista, performer e curador, Sechi dirige desde 2000 a revista “Pense Aqui”, possui em seu espaço uma biblioteca especializada em arte e publicações experimentais. Sechi participou de exposições, festivais e outros eventos na Argentina, Uruguai, República Dominicana, Chile, entre outros países.

Durante este ano, o espaço AT | AL | 609 está com uma programação extensa de exposições, cursos e atividades culturais apoiadas pelo prêmio Território das Artes do ProacSP.

O espaço AT | AL | 609 é um espaço independente que fica na rua Antonio Lapa 609 no Cambuí, Campinas. A programação do espaço pode ser vista em sua página no facebook.  (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Campinas Hip Hop terá dez horas de shows gratuitos, com Mano Brow e mais 19 artistas; confira a programação

(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…

16 hours ago

Concerto de música sacra na Catedral celebra a padroeira de Campinas

(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…

16 hours ago

Congresso invade competência do governo Lula e sequestra R$ 13 bilhões do orçamento

(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…

22 hours ago

15º Encontro de Folias de Reis no Casarão acontece neste domingo em Barão Geraldo

(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…

23 hours ago

Espetáculo no distrito de Sousas apresenta música e dança celta

(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…

23 hours ago

‘Quando Falta o Ar’ coloca em cena relações abusivas e a resistência feminina

(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…

23 hours ago