A exposição conta com um acervo de mais de 400 peças, trazendo uma visão ampla da história egípcia e mostrando uma realidade que esteve escondida por milhões de anos no meio das ruínas.
No acervo, o artista plástico egípcio, Essam Elbattal, reproduziu com perfeição as réplicas que atualmente encontram-se nos museus de Cairo, Alexandria, Luxor, Louvre, Londres, Berlim e Vaticano.
Os visitantes verão réplicas fiéis de múmias, sarcófagos, amuletos, estátuas de deuses, faraós egípcios, rainhas, objetos funerários, joias, além da exposição de pinturas sobre papiros, no qual são representados aspectos relativos à cultura, política, economia, arte e religião da antiga civilização egípcia, além dos objetos de importantes Faraós como Tutancâmon e Ramsés II.
Essam Elbattal atua desde 1996 no Brasil com o Museu Egípcio Itinerante que já atraiu mais de 4 milhões de visitantes.
Outras informações no site ou pelos telefones (51) 3254-0113 ou (51) 3013-1659. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Museu Egípcio
Período: 06/05 a 06/07
Local: Acesso C – Shopping Parque das Bandeiras
Av.John Boyd Dunlop, 3900 – Jd.Ipaussurama/Campinas.SP
Horário de funcionamento: segunda a sábado das 10h às 22h, e aos domingos e feriados das 12h às 22h;
Preços: R$ 20 (entrada inteira) e R$ 10 (estudantes)
(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…
(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…