Por Marcelo Gaudio

o peso da água gisela pizzattoComum em eventos de HQ (História em Quadrinhos), o ‘beco dos artistas’ é o lugar onde os leitores se encontram com os responsáveis pela nona arte e, mais que isso, é o espaço onde o fã tem a oportunidade de conversar e comprar um trabalho novo e original, além é claro de pedir um autógrafo.

O ‘beco dos artistas’ de Campinas, uma iniciativa da loja de quadrinhos Comic City, começa neste sábado, dia 30 de abril. O evento, também conhecido como Comic City Alley, trará artistas de Campinas e região sempre aos sábados. Segundo Michael Lincoln França, um dos sócios da Comic City, o objetivo é ‘quebrar o bloqueio dos leitores com os quadrinhos nacionais’.

Na agenda já divulgada consta a presença de Edegar Agostinho (com projeto aberto no Catarse Mae, eu quero um apocalipse zumbi), Mario Cau (desenhista de Morphine, Terapia, Quando a noite fecha os olhos, vencedor do HQ Mix e Jabuti por Dom Casmurro), Gisela Pizzatto (com projeto aberto no Catarse O peso d’água), Diego Augusto (ilustrador e designer com uma série de Action Canecas) e muitos outros.

Michael França cedeu uma pequena entrevista contando detalhes sobre o evento, confira:

Como surgiu a ideia do evento?
Michael: Identificamos uma necessidade em trazer material diferente e de qualidade aos clientes da loja, já que muitos não se “arriscam” na compra de um quadrinho nacional, por não conhecerem os artistas e os seus respectivos trabalhos. Com o Comic City´s Alley, o contato direto com o artista diminuirá muito esse tipo de bloqueio que existe em relação ao material nacional. Tem muita coisa boa por aí que o pessoal não sabe que existe.

Como foi a escolha dos artistas?
Michael: Os convidados são em sua maioria artistas que a loja já teve contato, seja lendo ou vendendo seus trabalhos. Além disso, os próprios convidados indicaram outros, como foi o caso do Edegar Agostinho que será neste sábado, dia 30/04; e Mário Cau, que estará no dia 07/05.

Qual o horário que os artistas estarão em contato com o público?
Michael: Cada artista terá um horário diferente, devido a agenda de cada um, e esse horário será definido na semana no evento. O Edegar do dia 30/04, estará presenta das 10h às 15h30.

O que podemos esperar do Comic City’s Alley?
Michael: Algo que vai acontecer sempre, para que a cada evento as pessoas possam ter contato com os mais diversos trabalhos, desde produção de quadrinhos, apresentação de projetos no Catarse, ilustradores. Além de outros tipos de arte, como o pessoal que produz camisetas, canecas e até onde a imaginação permitir.

Serviço:

A Comic City se localiza na rua 14 de dezembro, n° 53 no Centro de Campinas. Aberta de segunda à sexta das 9:00 às 19:00 e aos sábados das 9:00 às 15:00