Por Gizele Gavazzi

divulga oleivesOlavo Barbi, ou Oleives, é um artista brasileiro que já lançou dois discos (LP) em sua carreira: De Todos os Futuros e Segunda Feira, além de outros trabalhos (EPs e singles).

Seu último álbum, De Todos os Futuros, foi bem recebido por público e crítica. As músicas vêm acompanhadas de uma melodia simples e cativante, assim como as letras filosóficas, que convidam o ouvinte a pensar juntamente à voz de Olavo. Essas músicas têm inspiração de vários lugares; o artista diz que tudo vale de inspiração para sua arte, mesmo coisas do cotidiano.

De Todos os Futuros ainda está bastante recente para Oleives, mas ele afirma que a ideia de um novo CD já está ficando tentadora. Por enquanto, as músicas novas ainda estão por vir e o que está na cabeça de Oleives nesse momento é o estilo que pretende adotar no próximo trabalho. “Talvez eu toque mais instrumentos, tendo mais minha pegada.” A angústia dessa “página em branco”, como o artista chama o novo CD, é também uma das partes boas da música, estar sempre em busca de algo novo.

Ele também foi o vencedor do prêmio Musique em 2010, se destacando entre os 516 candidatos pela parceria de Arnaldo Antunes. “Acho que meu objetivo é a própria música”, diz o cantor sobre sua carreira como músico.

Olavo conta que entrou no mundo musical enquanto cursava jornalismo, apesar de se interessar por música desde criança. “Comecei a tocar com alguma bandas e desde então eu nunca parei.” Seu primeiro CD possui 13 faixas, entre elas Planta Colhe, música em parceria com Arnaldo Antunes fruto do prêmio Musique.

Escute & Baixe

capa_oleives

Download do disco: De Todos os Futuros
(Todos os downloads do Escute&Baixe são permitidos ou baixados da própria página do artista)
Site de Oleives
Veja mais Escute&Baixe

Vídeo da música Plante e Colhe