Em menos de um mês, exatos 20 dias, cerca de 14,3 milhões de brasileiros acordaram e mudaram de lado em relação ao golpe parlamentar promovido no Congresso por Eduardo Cunha, Michel Temer, ambos do PMDB, Fiesp e PSDB.
Segundo o instituto de pesquisa Datafolha, esses 14 milhões de brasileiros (7% da população) deixaram de apoiar o impeachment. Isso acontece justamente quando se começou a discutir a possibilidade de um impeachment sem crime de responsabilidade, o que afronta a Constituição e revela o golpe parlamentar contra a Democracia. A população parece começar a entender que a defesa da legalidade não é necessariamente a defesa de um governo ruim.
Isso explica a pressa da oposição em promover o impeachment o mais rápido possível, inclusive com sessões durante a madrugada e nos finais de semana. Isso evitaria que a população tomasse consciência da situação ilegal do impeachment.
Na pesquisa Datafolha, de 18 de março, eram 68% que apoiavam o impeachment. Após 20 dias, na pesquisa realizada em 8 de abril, são 61%. Segundo o instituto foram realizadas 2.779 entrevistas em 170 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
(foto marcelo camargo ag brasil) Mulheres de diversas cidades brasileiras saíram às ruas neste domingo…
(imagem reprodução - divulgação) O projeto “O Eu, o Isso e o Cinema” realiza no…
(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…
(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…