Os causos colocam pequenos e adultos em contato com personagens da mitologia brasileira como Mapinguari, monstro que habita a floresta Amazônica, Rairu e Caro Sacaibo da lenda que explica o povoamento da Terra, o Curupira em uma história sobre justiça, além da divertida corrida disputada entre o Sapo e o Veado.
As histórias são entremeadas por canções, duas de domínio público: “A Véia” e “Balão Vermelho”, que Paulo Freire aprendeu com os mestres de viola do sertão. Outras duas são composições do violeiro inspiradas em tabuadas.
O CD conta com a participação das cantoras Ana Salvagni e Elisa Manzano, dos músicos Tuco Freire, Adriano Busko, Marco Scarassatti, Marcel Rocha e Oluap Oliveira, além das vozes de Laura, Augusto, Mateus e Santiago.
“Violinha Contadeira” foi produzido com apoio do FICC – Fundo de Investimentos Culturais de Campinas e pode ser comprado após o show ou pelo site. O CD é um lançamento do selo Vai Ouvindo e tem distribuição da Tratore. Foi gravado e mixado por Mário Porto, masterizado por Homero Lotito. O design gráfico e ilustrações foram feitos por Eleusina Freitas e as fotos são de Élcio Paraíso. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Show com Paulo Freire – Lançamento do CD Violinha Contadeira
06 de março às 16h
Centro Cultural Casarão – Endereço: Rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/n, bairro Terras do Barão. Distrito de Barão Geraldo (na altura do Km 15 da Estrada da Rhodia).
Ingressos: no Chapéu (o espectador decide qual é o valor que quer ou pode pagar pela experiência de assistir ao show)