divulga marco aurélioO Jornal da Band, apresentado pelo âncora Ricardo Boechat, conseguiu uma proeza. Manipulou uma entrevista como o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, que a própria emissora fez no dia anterior, durante o programa Canal Livre.

Marco Aurélio Mello deixou claro durante a entrevista que o juiz Sérgio Moro cometeu um abuso com o ex-presidente Lula ao levá-lo para depor coercitivamente. As frases do ministro são bem fortes contra a ação. Veja vídeo abaixo:

Agora veja abaixo a incrível cobertura da entrevista feita pelo próprio Jornal da Band. O enfoque do Jornal do Boechat era de que a ilegalidade de Sergio Moro não compromete as operações da Lava Jato.

Assim, a parte em que mostra claramente a crítica do ministro ao abuso de Sérgio Moro foi omitida e o jornal mostra apenas a tentativa de legitimar a operação da Lava Jato, mesmo depois da arbitrariedade de Sérgio Moro.

A reportagem induz o leitor a acreditar em uma mentira, ou seja, que os ministros do Supremo têm uma visão a favor a prisão do lula (independente de provas). Sem sustentação, na reportagem, os ministros do Supremo (SIC) acham que o “juiz Sérgio Moro gastou um cartucho de alto calibre cedo demais” para pegar o Lula. Uma informação totalmente sem comprovação na reportagem e que soa absolutamente falsa.  Ou seja, os ministros do Supremo, acreditam que para pegar Lula o juiz deveria ter sido um melhor estrategista.

Nada disso é comprovado na reportagem. O único depoimento de ministro do Supremo que a reportagem exibe é o de Marco Aurélio Mello, que não diz nada disso. Assista o vídeo de Marco Aurélio acima e veja a pérola da reportagem. (Glauco Cortez)