Por Allan Lucena

ja bastaÉ fácil manipular. É fácil para todos manipular.
Aqui, manipulamos a felicidade, manipulamos a tristeza, manipulamos tudo. A cabeça no travesseiro, que tanto dizem por aí se chamar “consciência”, também está manipulada, mancomunada com a inteligência para destruir o espírito.

Sem alma não há mais nada, então pode-se tudo! Quando encontrar-se indignado, pense nas manipulações que você mesmo já se fez, fez contra sua própria família e amigos, daí pergunte-se: Onde está minha alma?

Se encontrar a localização, talvez encontre a alma de tanta gente que manipula seu dia a dia, seu trabalho, seu divertimento, sua informação, sua sanidade, sua sociedade, sua economia, sua política, sua religião, sua vaidade, seu discernimento como um todo. Mas não se engane, as almas estão tranquilas, sabendo que longe da casca que manipula, ela não tem nenhuma responsabilidade pelas atrocidades e não vão voltar sem que o indivíduo perdoe-se por ter traído sua própria vida.

Quem vive com sua alma e em plena harmonia sofre sim, sofre pelas manipulações que lhe afetam, mas não sofrem demais, pois sabem que este passo é necessário para que todos aprendam alguma lição importante. Cada um a sua e no momento oportuno, por isso não me pergunte a sua lição, eu sei a minha.

Um bom passo é buscar entender seu momento, perguntando-se sobre onde está sua alma, seu espírito e sua consciência. Depois perdoando-se, independente se por manipular ou por ser manipulado, perdoar-se abre portas para redenção e ensina a viver melhor.

Perdoe os outros também. Eles não sabem o que fazem.
Siga seu próprio caminho. Só isso já basta…

Allan Lucena escreve no blog Umikizu