Foto-de-Juliana-Milasseno10 (426x640)No próximo dia 13/02, sábado, às 11h, no Centro de Convivência Cultural de Campinas, a Damião e Cia. De Teatro, de Campinas, realizará uma apresentação do espetáculo “As Presepadas de Damião – de como fez fortuna, venceu o Diabo e enganou a Morte com as graças de Jesus Cristo”. A apresentação é uma preparação para a turnê que o grupo realizará pelo Vale do Paraíba, com patrocínio do ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo), a ser iniciada no dia 17/02.

O espetáculo é uma comédia feita para a toda a família e está em cartaz há três anos com a Damião e Cia. “A peça conta a história de Damião, um homem pobre e amigo da vadiagem que recebe o direito de fazer três pedidos após hospedar Jesus Cristo e São Pedro em sua humilde casa. Damião faz os pedidos e as coisas vão bem por um momento – até que tudo começa a descambar”, conta o ator Rodrigo Nasser.

“O espetáculo traz ao público, de maneira leve, fantasiosa e extrovertida, a história de um homem humilde que engana a Morte. No entanto, além de ser um conto para fazer rir, Damião também é símbolo de todos os sobreviventes de nosso país, que estão em todos os lugares, e são obrigados a enganar a Morte diariamente para sobreviver”, esclarece a atriz Lara Prado.

O espetáculo já foi premiado em festivais do estado de São Paulo e Santa Catarina e em sua trama inclui também elementos de manifestações da cultura popular brasileira como a Folia de Reis, o Maracatu, o Cõco e o Cavalo-marinho.

A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

“As Presepadas de Damião – de como fez fortuna, venceu o Diabo e enganou a Morte com as Graças de Jesus Cristo”
Centro de Convivência Cultural de Campinas (Praça Imprensa Fluminense, s/nº)
Quando: Sábado, 13/02/2016, às 11 horas da manhã.
(Em caso de chuva, o evento será cancelado)
Classificação: 12 anos
Entrada gratuita