Por Ericka Araújo

Taverna2A ‘Milordi Taverna’ inaugurada dia 30 de janeiro, traz a Campinas a cultura medieval, proporcionando aos visitantes uma viagem à idade média, prometendo uma experiência ao resgatar os costumes medievais.

A temática da casa, desenvolvida por Alexsandro Matos e Fernando Demonte garante um ambiente fiel para uma viagem às eras medievais, causando a sensação de estar no passado. A música embala o ambiente através do som de flautas, harpas, gaitas de fole, violinos e percussões que animavam rodas de dança da época.

Todos os utensílios e decoração causam a sensação de estar em uma taverna medieval, os trajes, tochas, brasões, tijolos aparentes e mesas de madeira, se unem aos utensílios feitos em barro e à iluminação produzida por velas, encantando os viajantes do tempo na taverna.

O cardápio elaborado pela chef Miriam possui pratos compostos por galeto, T-bone, coxa de peru, costelas de porco e boi, além de peixes como a truta e bacalhau, oferecendo opções como a carne exóticas de javali. Saladas, caldos, verduras e legumes, além de frutas, pães e queijos podem ser degustados acompanhados do típico Hidromel, bebida alcoólica derivada da fermentação de mel e água.

A carta de bebidas oferece ainda um chope Red Ale de fórmula exclusiva desenvolvida para a ‘Milord Taverna’. Outras opções de cervejas artesanais e o chope Baden Baden também estarão disponíveis.

Noites temáticas com apresentações de dança, lutas de espada performáticas e malabaristas, completam a viagem sensorial proposta pelo mais novo endereço temático de Campinas, que futuramente sediará um museu e uma loja direcionada aos amantes da cultura medieval, que podem – e devem! – frequentar o ambiente caracterizados.

A casa funcionará de terça a domingo a partir das 17h, oferecendo o jantar. As instalações ficam na região central da cidade, na Rua Sacramento, 367, e possui serviço de vallet com estacionamento.