prfeitura de vinhedoA prefeitura de Vinhedo anunciou hoje, 13 de janeiro, que zerou a fila de espera por vagas para as creches da cidades, nas unidades de Educação Infantil, pelo segundo ano consecutivo. “Esta é uma das principais metas do nosso governo”, comentou o prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz (PV).

De acordo com a prefeitura, nesta semana, cerca de 560 crianças foram matriculadas em creches municipais de Vinhedo em unidades de Educação Infantil e em parceria com entidades privadas por meio de convênios firmados.

As crianças que frequentam as creches municipais na cidade de Vinhedo estão na faixa etária de 0 a 3 anos, conforme determina o Ministério da Educação. Ainda, 560 auxiliares de Educação Infantil atendem as 1.840 crianças que estão matriculadas em creches na cidade, que tem cerca de 70 mil habitantes. De 4 meses a 5 anos, a Prefeitura registra cerca de 3,3 mil crianças matriculadas. Inclusive, a cidade atende crianças de 4 e 5 anos ainda em tempo integral, mesmo a lei não obrigando tal ação.

Segundo dados da secretaria municipal de Educação, desde 2009 mais de 2.560 novas vagas em creches foram criadas, um recorde histórico na cidade. No início de 2009, apenas 495 crianças estavam matriculadas em creche, segundo dados da secretaria municipal de Educação.

“A partir dos 2 anos de idade, as crianças ainda contam com professores de Educação Física e Artes e, a partir dos 3 anos, o ensino de Inglês também é um diferencial na Educação Infantil de Vinhedo. Ainda, por sala de aula, atendemos as recomendações do MEC de número de crianças por auxiliares, sempre levando em conta também as dimensões físicas das salas de aula, de modo a garantir segurança, tranquilidade e conforto às nossas crianças”, afirmou a secretária de Educação, Claudineia Vendemiatti. (Carta Campinas com informações de divulgação)