Grupo Rotunda apresenta ‘A Lição’, do teatro do absurdo de Eugène Ionesco

No próximo dia 2 de fevereiro, terça-feira, às 21h, no teatro Castro Mendes, em Campinas, o Grupo Rotunda apresenta o espetáculo “A Lição”, que faz parte do teatro do absurdo de Eugène Ionesco, com direção de Teresa Aguiar. A apresentação integra a 31ª Campanha de Popularização do Teatro de Campinas.

Um professor conhecido da cidade, especializado em aulas particulares sobre qualquer assunto. Especializado em aritmética, filologia, filosofia, línguas, medicina, etc, ele atende alunos interessados em apresentar-se ao concurso de doutorado total ou parcial.

Nesse ambiente entra a nova aluna, interessada nos conhecimentos do professor. O que acompanhamos após sua chegada são as diferentes relações de poder entre as personagens, destacando a governanta – uma figura aparentemente onisciente. Através de diálogos aparentemente absurdos, o problema universal da falha de comunicação e a procura incessante pela informação são expostos de forma extremamente cômica algumas vezes, mas também dramática, quando não trágica por essas três personagens.

A Lição, de Eugène Ionesco, busca, através do absurdo, esmiuçar parte da verdade das afinidades humanas e a busca infinita pelo conhecedor e pelo conhecimento.

Eugène Ionesco foi um dos maiores físicos e dramaturgos do teatro do absurdo. Para lá de ridicularizar as situações mais banais, as peças de Ionesco retratam de uma forma tangível a solidão do ser humano e a insignificância da sua existência.

O ingresso promocional para o espetáculo custará R$ 15,00. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Com: Hélcio Henriques (professor), Cláudia Menezes (aluna) e Walkiria Franciscatto (Governanta)
Assistência de direção: Carmen Freitas – Assessoria de Figurinos: Ronaldo Oyafuso – Cenário: equipe – Produção: Luiza Pasim – Produção de 2016 – 50 minutos –
Classificação etária: 12 anos Fotos de cena: Sônia Alda/Jô.

Recent Posts

Depois da estreia em Gramado, documentário sobre liderança trans de Campinas tem sessão gratuita no Convivência

(foto coraci ruiz - divulgação) Depois de estrear oficialmente no 54º Festival de Cinema de…

3 hours ago

Pablo Vieira interpreta sucessos e o lado B de João Bosco no show ‘Coração Tropical’

(foto renan ramos - divulgação) A obra de João Bosco ganha uma leitura para voz…

5 hours ago

Cordelista de Campinas lança primeiro livro na Bienal Internacional do Livro de São Paulo

(foto pedro quintans - divulgação) A literatura de cordel produzida por um artista de Campinas…

6 hours ago

Feira Cult reúne arte autoral e produção independente neste fim de semana em Campinas

(foto firmino piton - pmc) Arte, criação e pequenos negócios ocupam a Sala dos Toninhos,…

6 hours ago

Operação contra produtora do filme Dark Horse só acontece porque André Mendonça não é relator

(imagens stf reprodução) A Polícia Federal cumpre 49 mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira…

7 hours ago

Tem provas, comprovantes, áudio e delação, mas não há investigação contra Flávio Bolsonaro

(imagem reprodução 247) O Brasil inteiro já sabe da investigação da evasão de divisas da…

18 hours ago