ares pcjO governo de Jonas Donizette (PSB) conseguiu autorização e vai reajustar a tarifa da conta d’água pela quinta vez desde o início do mandato. O aumento foi autorizado pela Ares-PCJ (Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí).

“Contas de água em Campinas terão aumento de 10,95% a partir de fevereiro de 2016. Em dois anos o reajuste acumulado chegará a 70%”, informou pela internet o vereador Paulo Búfalo (Psol).

O vereador Pedro Tourinho (PT), em agosto deste ano, fez uma denúncia ao Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) sobre o aumento dos gastos da empresa em publicidade.

Além do aumento de 15% na tarifa de água anunciado para agosto, a conta também teve um reajuste de 11,98% em fevereiro. Na gestão de Jonas Donizette (PSB), a Sanasa já aumentou a tarifa de água quatro vezes em apenas dois anos, média de um aumento por semestre. Em janeiro de 2014 houve uma alta de 6,63% na água e, no mês seguinte, houve outro aumento com uma taxa de esgoto.

Campinas já tem, entre as 42 cidades associadas à Ares, o maior valor por m³ de água, segundo o site da Ares-PCJ, mesmo antes do aumento de 15%. (Carta Campinas com informações de divulgação)