075c1244-fe47-469a-b1ef-0a23ab5e6a4eO poeta Manoel de Barros, um dos nomes importantes da recente poesia brasileira, autor de uma obra que dialoga intimamente com a natureza, com o homem, as pequenas coisas e a ideia mesma de poesia, está sendo tema de diversas atividades que estão acontecendo nesse mês de dezembro no Sesc Campinas.

Até o final do mês, por exemplo, o público que visitar o Sesc poderá ver na biblioteca a instalação artística “Móbiles Poéticos de Manoel de Barros”, que traz móbiles suspensos por um fio com trechos de poemas de Manoel de Barros.

Na próxima sexta-feira, 11, às 19h30, também acontece na Área de Convivência do Sesc uma bate papo com Mário Martinez sobre as peculiaridades do autor Manoel de Barros, seus costumes, gostos e paixão pelas palavras e natureza. Um jeito único de retratar as belezas do Pantanal por um olhar próprio e um sentimento de pertencimento a essas terras.

No sábado, 12, às 14h, também na Área de Convivência, acontece a Intervenção poética “Do Barro de Manoel”, inspirada na obra de Manoel de Barros, aproximando o público da poesia do poeta sul-mato-grossense. Um cortejo de músicos e atrizes se espalha pelas redondezas da unidade, incorporando figuras do universo poético do autor.

Todas as atividades são gratuitas. Mais informações no portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)