waldemir barreto ag senadoO deputado federal Jarbas Vasconcelos (foto) (PMDB-PE), do mesmo partido de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse que a abertura de processo de impeachment anunciada contra a presidente Dilma Rousseff (PT) é “fruto de chantagem”.

“Ele tentou chantagear a Oposição não conseguiu e partiu forte para cima do governo e do PT querendo a mesma coisa e fracassou, portanto, o processo em voga é fruto do fracasso generalizado”, disse.

No programa Roda Vida, da TV Cultura, Jarbas que tem uma linha de oposição ao governo Dilma, afirmou que Eduardo Cunha é um “psicopata, um doente”.

“Ele é arrogante, autoritário e usa o cargo para debilitar o governo, em um gesto que muitas vezes se confunde com chantagem”, disse Jarbas Vasconcelos à BBC Mundo.

“Ele é um chantagista cínico. Não tem a menor condição de comandar um processo como esse. Ele está moralmente impossibilitado de continuar à frente do cargo porque, além de tudo as provas são muito robustas contra ele”, afirmou. (Carta Campinas com informações do 247 /DCM e BBC)