agencia brasilO governo de Geraldo Alckmin (PSDB) barrou jornalistas das Carta Capital, Jornalistas Livres e Jornal dos Professores, durante coletiva à imprensa, convocada pelo governador no Palácio do Governo. A entrevista abordava a suspensão da reorganização das escolas no estado de São Paulo.

Laura Capriglione, dos Jornalistas Livres, foi agredida por seguranças. “Cheguei ao Palácio e os seguranças pediram o meu certificado de acesso à coletiva. Disse que era do ‘Jornalistas Livres’ e eles afirmaram que eu não poderia entrar. Decidi filmar o ato. Foi quando o segurança ficou apertando a minha mão dizendo que iria quebrar o meu celular. Foi uma agressão. Além disso, me impediram de exercer a minha profissão”, comentou à imprensa.
 “Essa é uma clara demonstração de que Alckmin não aceita diálogo, tem conflitos com o exercício da imprensa democrática, da liberdade de expressão e de manifestação e está comprometido com veículos de imprensa da grande mídia”, afirmou o coletivo Jornalistas Livres. (Com informações do  Portal Imprensa)