Chorando na Sombra 06 - foto de Irae Garcia (640x429)Nesta segunda-feira, feriado do dia 2 de novembro, o Conjunto Chorando na Sombra faz um show especial em homenagem a Altamiro Carrilho, um dos maiores flautistas da história da música brasileira, a partir das 20h no Empório do Novo, em Barão Geraldo, como parte da programação da “Segunda do Choro”.

Altamiro, que faleceu há pouco mais de 3 anos, gravou mais de cem discos e compôs cerca de duzentas canções, tendo se apresentado em mais de quarenta países difundindo o Choro. É o flautista com maior número de gravações registradas na história do disco no Brasil, além de ser considerado por críticos e especialistas da área como um dos maiores flautistas da história do instrumento.

Tendo o flautista Márcio Modesto como solista, o Chorando na Sombra fará uma apresentação relembrando inúmeras composições de Carrilho, como Aeroporto do Galeão, Flauteando na Chacrinha, Vida Apertada, Canarinho Teimoso, Deixa o breque pra mim, Bem Brasil e Quem é bom já nasce feito, além de incluir choros que ficaram marcados nas interpretações do mestre. “Altamiro é um marco na música brasileira e a maior referência da flauta no choro até hoje. A ideia é mostrar ao público nesta segunda-feira um retrato da grandiosa obra que ele deixou”, explica Guilherme Soares, violonista do conjunto.

Além de Márcio e Guilherme, o grupo conta ainda com Lucas Nahun (cavaco) e Roberto Amaral (pandeiro). O Chorando na Sombra tem no currículo shows importantes no VII Encontro de Choro da Unicamp, Festival SESC Choro da Casa (Ribeirão Preto) e projeto Chorinho no Memorial, entre outros.

O couvert artístico é de R$ 8,00. (Carta Campinas com informações de divulgação)