A escola estadual Professor Sebastião Ramos Nogueira, que fica na Rua Cândido Mota, 80, bairro São Bernardo, em Campinas, será fechada pelo governo do estado de São Paulo, dentro da ‘reorganização’ proposta pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB).
Ao todo serão fechadas pelo menos 94 escolas no estado. O governo joga fora a oportunidade do bônus demográfico.
Em Valinhos, será fechada a escola Professor Américo Belluomini, que fica Rua Professora Alice Nonato, 1, Vila Progresso.
A lista de escolas que serão fechadas foi divulgada nesta quarta-feira (28) pela Secretaria da Educação de São Paulo. Em Americana, a escola estadual Professora Sebastiana Rodela também será fechada.
Nesta quinta-feira (29), o governo vai publicar todas as escolas que sofrerão alterações. Ou seja, escolas que terão ciclos retirados e transferidos para outras unidades. (Carta Campinas)
É quanto mais gente sem cultura, conhecimento e educação, mais fácil manipular. Enquanto o Brasil não descobrir que é pelo conhecimento que se tem segurança, saúde, civilidade, patriotismo, educação, respeito, e muito mais, não conseguirá cumprir o que está escrito na Bandeira Nacional ” ORDEM E PROGRESSO “.
Este e o jeito de governar do PSDB pmd escola só para poucos, pobre quanto menos alfabetizado .melhor.