vicepresidenciadarepublica
Reinaldo Nogueira (PMDB)

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), com o apoio da Polícia Militar apreendeu cerca de R$ 1,5 milhão na cada do prefeito de Indaiatuba (SP), Reinaldo Nogueira (PMDB), nesta segunda-feira (5).

De acordo com nota do Ministério Público do Estado São Paulo, foram cumpridos  mandados de busca e apreensão, nos municípios de Indaiatuba e Bragança Paulista.

Na casa do prefeito de Bragança Paulista, Fernão Dias (PT), foi encontrada uma mira a laser e armas de fogo que, segundo a mulher do prefeito, a policial Rosângela Lemes, estão legalizadas. O ministério público suspeita de fraudes em licitações, inclusive com o envolvimento de um promotor público.

A Prefeitura de Bragança Paulista publicou nota em que afirma que o prefeito e os funcionários da Prefeitura estão à disposição da Justiça para qualquer esclarecimento. “Sem a necessidade de operações invasivas e sem nenhum direito de defesa. Todas as denúncias que por ventura ocorram serão esclarecidas para a população e para a Justiça dentro do devido processo legal”, diz a nota.

A prefeitura de Indaiatuba afirmou em nota que desconhece a ação, mas confirma a apreensão no gabinete do prefeito Reinaldo Nogueira.

O MPSP afirma que as diligências “foram autorizadas pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo no curso de procedimento investigatório criminal, instaurado para apurar a obtenção de vantagem ilícita por agentes públicos e empresários, em razão de desapropriações de glebas de terra, para a implementação de empreendimentos imobiliários e com suposta omissão de membro do Ministério Público com  atribuições na área de Meio Ambiente e Habitação e Urbanismo na comarca de Indaiatuba, como também suposto envolvimento de seu familiar”. (Carta Campinas)