A sentença foi proferida na segunda-feira, 19, pela juíza da 2ª Vara Criminal, Euzy Lopes Feijó Liberatti.
Ele foi condenado por extorsão ao reivindicar terrenos em benefício próprio para aprovar loteamentos na cidade entre 1997 e 2004, mas pode recorrer.
O ex-prefeito foi condenado a cumprir pena de 32 anos e pagar multa estimada em R$ 264,7 mil por participação em seis crimes de concussão. Ele deixou a Prefeitura em março de 2014 ao renunciar ao cargo para ser candidato a deputado estadual. Antes disso, também ficou à frente da Prefeitura de 1996 a 2004.
Desde 2005, Milton Serafim tem problemas com a Justiça. Naquele ano foi feito o primeiro pedido de prisão preventiva. Ele e secretários ficaram presos de 26 de novembro até dezessete de janeiro de 2006, quando conseguiram um habeas corpus. Em 2008, o prefeito foi novamente preso, junto com ex-secretários da prefeitura.
(imagem cibelle gaidus - divulgação reprodução) Primeiro trabalho solo do multiartista, compositor e produtor cultural…
(imagem reprodução) Exibição acontece no dia 9 de junho e destaca as brincadeiras tradicionais como…
Sion e Itamar Duo (imagem reprodução vídeo) O projeto Música ADu promove, na quinta-feira, 11…
O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), que entrou de cabeça na extrema direita bolsonarista, deve ser…
(imagem reprodução mundano grafite) As entidades de professores, servidores e estudantes de São Paulo defendem…
(imagem chalogarcia pxl) Depois dos privilégios arraigados de deputados, juízes e militares, agora o brasileiro…