cia_da_bobagem_foto_divulgacao
Cia da Bobagem

Com o objetivo de encontrar formas criativas de produção e, ao mesmo tempo, celebrar junto ao público, acontece no próximo sábado, dia 17/10, das 15h às 22h, no Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, o evento “Amar e Somar”, que terá sete horas de duração com apresentações artísticas e lançamento de campanhas para que o Feverestival – Festival Internacional de Teatro de Campinas possa acontecer em 2016.

Com organização do Núcleo Feverestival e o apoio de artistas e uma rede de colaboradores, o evento contará com apresentações artísticas durante todo o dia, com nomes como Encantoré, Flautins de Matuá, Cia. MoviMente, Geral do Riso, Cia. da Bobagem, LosCircoLos, Maracatucá, João Arruda e Cia. ParaladosanjoS, além de uma sessão de cinema ao ar livre em parceria com a Mostra Curta Audiovisual de Campinas.

São muito importantes as atuais discussões sobre economia colaborativa e criativa e constatamos que este é o caminho que o festival construiu desde a sua origem. Por isso, além de buscar alternativas de financiamento para a próxima edição vamos também celebrar junto aos nossos parceiros de tantos anos esta outra maneira de existirmos no mercado cultural”, explica Cynthia Margareth, Diretora Geral do Feverestival.

O ano de 2015 foi a única edição em que o Feverestival contou com o patrocínio de editais públicos como o Programa de Ação Cultural – PROAC e o FICC – Fundo de Investimentos Culturais de Campinas, e com estes importantes incentivos o festival pôde se fortalecer, sem perder a característica colaborativa. “Sempre estamos em busca de ampliar nossa rede de colaboradores e investidores. Por isso estamos elaborando diversas ações para buscar novas instituições e empresas parceiras, do comércio e de diversos setores da economia, sem perder a frente de editais e de apoios institucionais”, argumenta a produtora.

encantore3_foto_allure_fotografia
Encantoré

Por não contar com o apoio do PROAC na próxima edição, o festival aposta em novas formas de financiamento e na recriação de modelos econômicos diferenciados para resistir. Dentre as diversas ações que estão sendo realizadas para captar recursos para o festival está o evento do próximo sábado. “Pensamos em fazer um encontro catalisador de forças, por isso nasceu o ‘Amar e Somar’, um evento em que as pessoas pudessem colaborar e também serem parte deste festival, que sempre gera um grande impacto na cidade”, coloca Cynthia.

Durante o “Amar e Somar” serão lançadas campanhas de adesão relacionadas à hospedagem solidária, alimentação, transporte e uma campanha de financiamento coletivo, além de sorteios de brindes oferecidos pelos parceiros do festival. No evento também será lançado oficialmente o novo site do Feverestival e o edital para grupos que desejam se apresentar na próxima edição, além da temática do 12o Feverestival Campinas.

O ingresso ao evento é gratuito e as pessoas serão convidadas a adquirir uma adesão opcional de R$ 10 (que vale a participação nos sorteios do evento). (Carta Campinas com informações de divulgação)

* FEVERESTIVAL – Festival Internacional de Teatro de Campinas teve sua primeira edição em fevereiro de 2003, como uma mostra de espetáculos de artistas locais e de outros que visitavam a cidade durante o mês de fevereiro, período em que se concentram até hoje atividades de aprimoramento artístico no distrito de Barão Geraldo. Desde as suas origens o FEVERESTIVAL vai além das formalidades, transita na órbita da celebração do teatro. Ao longo de 11 edições o Festival possibilita a mobilidade de produções artísticas ao fomentar e divulgar os trabalhos de teatro realizados por grupos de pesquisa e novos artistas, além de trazer à Campinas espetáculos reconhecidos nacional e internacionalmente de diversos países. Reconhecido como um importante festival no panorama do teatro nacional, alcançou um público diversificado, atingindo mais de 200 mil pessoas e trouxe a Campinas mais de 150 produções inéditas, ocupando espaços inusitados na cidade e criando em todas as suas edições novas possibilidades de experimentação artística.

O 12º FEVERESTIVAL acontecerá de 13 a 27 de fevereiro de 2016, movimentado a cidade artisticamente e economicamente de forma intensa. Serão 15 dias de programação, com mais de 60 atividades em diversos pontos da cidade de Campinas.

12087714_777620422383955_333149533847745836_o

Amar e Somar – Evento pré em prol do Feverestival 2016
Sábado Dia 17/10/2016
Das 15h às 22h
Local: Casarão do Barão – Rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/n, bairro Terras do Barão (em frente ao bairro Vila Holândia). Distrito de Barão Geraldo (na altura do Km 15 da Estrada da Rodhia).

Apresentações artísticas:

15h30 – Encantoré
16h15 – Cia MoviMente
17h – Maracatucá
18h – Cabaré ao ar livre – Geral do Riso, Cia da Bobagem e LosCircoLos.
19h30 – João Arruda
20h30 – Em sala – Apresentação do espetáculo “Molhados e Secos” – Cia ParaladosanjoS
20h30 – Ar Livre – Sessão de Cinema parceria com a Mostra Curta Audiovisual de Campinas
21h30 – Flautins de Matuá
Entrada gratuita. Adesão colaborativa (opcional) R$ 10, com direito aos sorteios.
EVENTO NO FACEBOOK