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Depois de duas mil reclamações, Prefeitura rompe contrato do vale alimentação

Depois de mais de duas mil reclamações protocoladas pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) contra a empresa de vale-alimentação, a Prefeitura de Campinas rescindiu o contrato com a Bancred-Mixcred, empresa que administra o cartão de auxílio alimentação e refeição dos servidores municipais. A decisão será publicada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira, 15 de outubro.

A situação da Bancred mostra mais uma falha no sistema de licitação da Prefeitura de Campinas. A empresa foi vencedora da licitação em março deste ano e, desde o início, apresentou falhas. O contrato com a Bancred-Mixcred é de R$ 138 milhões.

Pelas regras da licitação, a segunda colocada no pregão, a Verocred, poderá assumir. De acordo com a Secretaria de Recursos Humanos, a empresa Verocred será convocada pela Prefeitura para assumir o contrato caso tenha interesse. Se não houver, a Prefeitura chamará a empresa que ficou em terceiro lugar na licitação.

De acordo com a Prefeitura, a penalidade foi aplicada por conta dos inúmeros problemas apresentados pela empresa. “Pretendemos firmar, o quanto antes, contrato com outra empresa que ofereça este serviço, respeitando a classificação da última licitação e a legislação vigente”, disse o secretário de Administração, Silvio Bernardin.

O secretário afirmou, ainda, que os servidores que tiverem créditos no cartão Bancred não serão prejudicados.

Além da rescisão do contrato, a Mixcred também será multada em mais de R$ 600 mil e terá suspenso, por dois anos, o direito de licitar com o município. Após ser notificada, a empresa tem cinco dias úteis para apresentação de recurso, conforme previsto em lei. (Carta Campinas com informações de divulgação)

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