9be69e27b8626336e67d4a3612541179No próximo sábado, 26 de setembro, às 18h, na Pedreira do Chapadão, no Jardim Chapadão, a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas apresenta um concerto especial que integra a programação do Mês Carlos Gomes e terá regência da maestrina convidada Ligia Amadio.

Serão solistas convidados a soprano Marly Montoni, o tenor Paulo Mandarino e o barítono Rodolfo Giugliani. O programa contempla abertura e árias de várias óperas de Carlos Gomes conhecidas do público como “Fosca”, “Lo Schiavo”, “Salvator Rosa’ e “Il Guarany”.

A regente Ligia Amadio já foi titular da Sinfônica de Campinas em 2009 e atualmente é uma das mais consagradas maestrinas.

“Voltar a reger a orquestra da cidade onde vivo me dá uma enorme satisfação. A Sinfônica de Campinas foi muito importante durante toda a minha vida, porque decidi ser música profissional quando participava dos maravilhosos concertos. Posteriormente, durante meus estudos de regência na Unicamp, acompanhava as temporadas artísticas da Orquestra e assistia a todos os concertos. Foi um período muito bonito e estimulante em minha vida”, relembrou a regente, dizendo ainda que se sente honrada em reger um concerto dedicado a Carlos Gomes.

“Temos de destacar a importância do compositor campineiro para a história cultural de nosso país. Como ponto alto do concerto, reuniremos as excelentes vozes de Marly Montoni, Paulo Mandarino e Rodolfo Giuliani, principalmente num lugar lindo como esse, a Pedreira do Chapadão, que foi revitalizado para ser desfrutado de melhores maneiras, inclusive com belos concertos”, complementou Ligia. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Concerto especial de homenagem a Carlos Gomes
Data: 26 de setembro, sábado
Horário: 18h
Local: Pedreira do Chapadão – Rua Alcides Carvalho, s/n, Jd. Chapadão
Entrada gratuita