12074711_405480559646172_9150705801641775816_nO projeto “Poéticas da Vila – Epifanias do cotidiano”, feito pelos grupos Boa Companhia e Matula Teatro, com apoio do Programa de Ação Cultural (PROAC) Território das Artes, realizará no próximo dia 3 de outubro, sábado, das 10h às 13h, na sede do grupo Matula Teatro, em Barão Geraldo, um café da manhã com a pesquisadora da UNESP Carminda Mendes.

O tema deste encontro será o andarilho entendido como sendo, antes de tudo, um sucateiro, aquele que recolhe o que é descartado pela sociedade. Com esses cacos, o andarilho é aquele que reconstrói objetos úteis, objetos lúdicos, reescreve histórias.

A sede do Matula nesse encontro funcionará como uma paragem para andarilhos urbanos, um lugar de descanso e de possíveis trocas de objetos, sucatas, afetos, histórias que a Vila Santa Izabel e outras paragens ofertaram aos realizadores e participantes do projeto.

A entrada é gratuita.

O projeto “Poéticas da Vila” tem realizado residências artísticas, oficinas e encontros na sede dos grupos, localizadas na Vila Santa Isabel, em Barão Geraldo, Campinas (SP), e pelas ruas da própria Vila, desde abril deste ano. O projeto segue até novembro, percorrendo o trajeto do outono até a primavera. Mais informações no SITE do Matula e no SITE da Boa Companhia ou pelo facebook. (Carta Campinas com informações de divulgação)