12003417_912496915496798_3895557555383094302_nA partir deste domingo, 13 de setembro, às 10h, se inicia no Museu do Café, localizado no Lago do Café, o projeto “Café com Arte” que trará ao público apresentações artísticas em todo terceiro domingo do mês, na praça em frente ao casarão do Museu. A partir desta data, o Museu também será aberto totalmente ao público que poderá visitá-lo de de terça a domingo, das 10h às 16h.

A intenção é tornar o museu um espaço para a divulgação e propulsão das artes, com destaque para a música contemporânea e instrumental como choro, jazz, blues, entre outros estilos, mas também com espaço para teatro, danças e outras intervenções artísticas.

A primeira edição do Café com Arte contará com o show de lançamento do CD “Trilhas na Cidade – Paulinho de Almeida”. Paulinho comanda o violão, guitarra, viola caipira e estará acompanhado de Rômulo de Oliveira (flauta e saxofone), Leonardo Keppke (guitarra), Chico Martins (contrabaixo) e Alexandre Cunha (bateria). O projeto foi contemplado pelo Fundo de Investimentos Culturais de Campinas (Ficc), da Secretaria Municipal de Cultura.

“Todos os anos, cerca de 25% a 30% dos projetos do Ficc são de música. Destes, mais de 80% são de música instrumental contemporânea, o que mostra a vitalidade desta produção artística na cidade. A proposta é que o Museu do Café, com o programa Café com Arte, seja um espaço permanente para esse tipo de música”, comenta o diretor de Cultura, da Secretaria Municipal de Cultura, Gabriel Rapassi.

O multi-instrumentista e compositor Paulinho de Almeida, de Campinas, apresenta o CD de música instrumental produzido no Brasil e na Alemanha, país onde viveu alguns anos. Todas as composições e arranjos são do artista e a produção contou com a participação de conceituados músicos e técnicos de várias nacionalidades.

O CD traz uma viagem musical repleta de impressões, como uma trilha sonora de um filme imaginário, reúne estilos musicais como regional, erudito, rock e música eletrônica.

A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

“Café com Arte”
Data: 13 setembro, domingo
Horário: às 10h
Local: Museu do Café – Lago do Café – Av. Heitor Penteado, 2145, Parque Taquaral.