facebook pe de mulamboO grupo de forró e muito mais, Pé de Mulambo, deixou de existir em abril do ano passado (2014), após o último show realizado em Campinas. O primeiro CD, Segura essa Munganga aí, Menino!, é um registro da boa música brasileira com humor e malícia regionalista.

O mais interessante é a qualidade sonora que o grupo impôs à rabeca, à viola, zabumba e triângulo. De acordo com a própria banda, os músicos se revezavam em seus instrumentos e exploravam formações pouco usuais. “Em alguns momentos abdicam até do acompanhamento harmônico. Assim, fica a cargo da rabeca a função de, além de tecer seus solos e melodias, “fazer a cama” para as vozes”, ressaltam.

Cocos, forró, ciranda, samba de roda, samba matuto, e ritmos do sudeste como fandango caiçara, lundus e folias estão presentes. Acho que eu ouvi um chorinho também. A banda inserida em influências de gêneros regionais do Nordeste, consegue dar um ar medievalesco de rara beleza em algumas músicas do primeiro CD. 

O grupo, criado em 2007 pelos músicos Filpo Ribeiro, Guluga e Rone Gomes, já não existe, mas o CD de estreia “Segura essa Munganga aí, Menino!” (2011), ficou. Então, aprecie! (Glauco Cortez)

Escute & Baixe:

Download do disco: Segura Essa Muganga aí, menino!
(Todos os downloads do Escute&Baixe são permitidos ou baixados da própria página do artista)
Página do Pé de Mulambo
Veja mais Escute&Baixe

Veja vídeo: