captura de tela revista forumApesar da constante e regular ação da Polícia Militar de São Paulo matando pessoas nas ruas, sejam suspeitos ou inocentes, não se deve pedir o impeachment do governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Neste domingo (13), mais um caso filmado. A Corregedoria da Polícia Militar prendeu administrativamente dez policiais suspeitos de executar Fernando Henrique da Silva no Butantã, zona oeste de São Paulo. Isso porque o homicídio flagrado por vídeo, mas quantos não são flagrados? (veja abaixo links para casos recentes mais escandalosos)

É certo que a regularidade dos assassinatos feitos pela PM mostra uma situação de barbárie no estado de São Paulo e possa levar a crer que essas execuções sejam orquestradas dentro do próprio governo, visto que estão fora de controle. Mas não há qualquer prova quanto a isso em relação ao governador.

O fato de os governos do PSDB terem espalhado a violência por todo o estado de São Paulo nos últimos anos com a construção de presídios pelo interior também não permite pedir impeachment do governador Alckmin.

O fato de um governo Alckmin acreditar que a diminuição da violência vai ocorrer armando a polícia e estabelecendo um estado de guerra, apesar de ser um pensamento estúpido, não permite que se peça o impeachment do governador.

Enfim, o fato de haver negligência ou incompetência para combater a criminalidade não dá liberdade para retirar um governador eleito democraticamente, mesmo que o financiamento das eleições tenha sido feito por empresas.

Ou faz sentido?

Veja vídeo da execução (Link) e outros casos da Insegurança Pública de São Paulo:

Após prisão de PMs, chacina de 12 pessoas em Campinas começa a ser esclarecida

PM e ex-PM são presos acusados da chacina na sede da torcida organizada do Corinthians

Polícia Militar de São Paulo matou 10 mil pessoas no estado em 19 anos

Estado de guerra: PM de São Paulo matou duas pessoas por dia no primeiro trimestre

Extermínio em São Paulo: 19 pessoas assassinadas em uma noite