O Conjunto Subindo a Ladeira apresenta uma formação enxuta (piano, bandolim e pandeiro) e que foge aos padrões tradicionais dos regionais de choro, mas sem perder de vista a essência do gênero. É formado por três músicos, André Ribeiro – Bandolim, Priscila Matos – Piano, Roberto Amaral – Pandeiro. O Grupo se dedica ao repertório tradicional do Choro que vai desde Ernesto Nazareth, passando por Pixinguinha, Jacob Bittencourt, Altamiro Carrilho e chega aos atuais Pedro Amorim e Luciana Rabello.
Em 2015, o trio lançou seu segundo CD: Homenagem a Chiquinha Gonzaga, trazendo composições da maestrina e também dos integrantes do grupo. Com este trabalho, os músicos realizaram a turnê pela Europa.
Mais informações sobre o show do grupo na Casa Dell’Arte podem ser vistas no evento no facebook. Fotos e vídeos da turnê pela Europa também podem ser vistos na sua página no facebook. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(imagem reprodução) Diversas organizações da sociedade civil, entre elas o ANDES-SN (Sindicatos Nacional dos Docentes…
(imagem reprodução) A Polícia Federal (PF) encontrou uma sala secreta em um hangar no Aeroporto…
Bandeiras erguidas na sexta-feira e uma caminhada no sábado vão marcar os últimos dias de…
Foto de Marilda Tedesco (divulgação) O Ponto de Cultura Núcleo de Fotografia de Campinas (NuFCa)…
(lu bortolini - foto divulgação) O forró pé de serra ganha voz feminina e novas…
(foto firmino piton - pmc) O espetáculo “Quando Falta o Ar”, solo escrito e interpretado…