11855716_839809152799569_2494893220585458277_nDepois de uma turnê pela Europa com apresentações no Teatro Muganga, em Amsterdam, no Chacun Fait e Mineirinho bar, em Paris, a realização de um workshop de choro e palestra sobre Chiquinha Gonzaga, além de show no Clube do Choro em Londres, o Conjunto Subindo a Ladeira está de volta a Campinas e fará um show no próximo dia 19 de setembro, sábado, às 20h, na Casa Dell’Arte, no bairro Guanabara. A apresentação do grupo integra a programação da “Noite do Choro” no espaço.

O Conjunto Subindo a Ladeira apresenta uma formação enxuta (piano, bandolim e pandeiro) e que foge aos padrões tradicionais dos regionais de choro, mas sem perder de vista a essência do gênero. É formado por três músicos, André Ribeiro – Bandolim, Priscila Matos – Piano, Roberto Amaral – Pandeiro. O Grupo se dedica ao repertório tradicional do Choro que vai desde Ernesto Nazareth, passando por Pixinguinha, Jacob Bittencourt, Altamiro Carrilho e chega aos atuais Pedro Amorim e Luciana Rabello.

received_10205770496955453Com o lançamento do seu primeiro CD, intitulado De Três em Três, o conjunto tem o propósito de dar continuidade a esse importante gênero genuinamente brasileiro e pouco difundido em veículos de comunicação de massa, trazendo composições inéditas de dois de seus integrantes: André Ribeiro e Priscila Matos.

Em 2015, o trio lançou seu segundo CD: Homenagem a Chiquinha Gonzaga, trazendo composições da maestrina e também dos integrantes do grupo. Com este trabalho, os músicos realizaram a turnê pela Europa.

Mais informações sobre o show do grupo na Casa Dell’Arte podem ser vistas no evento no facebook. Fotos e vídeos da turnê pela Europa também podem ser vistos na sua página no facebook. (Carta Campinas com informações de divulgação)