Carlos Sampaio -
Carlos Sampaio –

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (3) a Medida Provisória 675/15, que aumenta de 15% para 20% a alíquota da Contribuição Social sobre Lucro Líquido (CSLL) cobrada de instituições financeiras como bancos, seguradoras e administradoras de cartão de crédito.

As cooperativas de crédito terão um aumento de tributo menor, e passarão a pagar 17% em vez de 20%. O setor bancário é o que mais tem lucrado nos últimos ano, mesmo em período de crises.

A proposta teve 277 votos favoráveis e 77 contrários e agora seguirá para análise do Senado Federal. Alguns deputados do PSDB votaram pelo aumento, mas Carlos Sampaio (PSDB-SP), eleito na região de Campinas votou contra o aumento da cobrança sobre o lucro dos bancos. Luiz Lauro Filho (PSB), Roberto Alves (PRB), Ana Perugini (PT) votaram a favor. Veja como votou seu deputado.

Serão afetados pelo aumento do tributo: bancos; distribuidoras de valores imobiliários; corretoras de câmbio e de valores mobiliários; sociedades de crédito, financiamento e investimentos; sociedades de crédito imobiliário; administradoras de cartão de crédito; sociedades de arrendamento mercantil (leasing); cooperativas de crédito; e associações de poupança e empréstimo. (Agência Câmara/Carta Campinas)

Veja mais sobre os deputados de Campinas e região:

Deputados de Campinas mudam de posição em 1 dia e votam por ‘doação’ empresas

Veja como votaram os deputados da região de Campinas no PL da terceirização total

Defensor do Impeachment, deputado de Campinas pede ‘cautela’ com Eduardo Cunha