O Comitê Campinas do FNDC é composto por representantes de entidades e grupos que atuam na cidade pela democratização da comunicação. Neste primeiro evento, estão convidados Renata Mielli, secretária-geral do FNDC; Jerry de Oliveira, do Movimento Nacional de Rádios Comunitárias; Paulo Mariante, presidente do Conselho Municipal de Direitos Humanos de Campinas e o vereador Carlão (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Campinas.
Criado nos anos 1990, hoje o FNDC congrega centenas de entidades de todo o país sob o entendimento de que a democracia no Brasil não pode existir sem a efetiva democratização dos meios de comunicação. O debate é aberto ao público e será transmitido ao vivo pelo Coletivo Socializando Saberes e pela TV Câmara (em sinal aberto UHF Digital pelo canal 61.3 e também pelo canal 4 da NET).
Serviço:
Evento: ‘Democratização da Comunicação: Contra a Criminalização das Rádios Comunitárias e Livres. Qual o papel de um conselho municipal de comunicação em Campinas?,.
Data: Dia 29 às 19h.
O acesso ao Plenarinho da Câmara Municipal de Campinas-SP será pela avenida Engenheiro Roberto Mange, nº 66, bairro Ponte Preta.
(foto tânia rego - ag brasil) O reservatório de água da usina de Itaipu, na…
(imagem divulgação) O musical “Nos Passos do Bem Amado” será apresentado no Centro de Convivência…
(fotos joão machado) Na próxima quinta-feira, 23 de abril, às 20h, o Núcleo de Fotografia…
(foto marcia piccin - divulgação) O Dia Nacional do Choro é comemorado nesta quinta-feira, 23…
(foto acervo pessoal) O Teatro do Sesc Campinas recebe nesta quarta-feira, dia 22 de abril,…
(foto leo souza - divulgação) Campinas recebe nesta terça-feira, 21 de abril, a quarta edição…