O Comitê Campinas do FNDC é composto por representantes de entidades e grupos que atuam na cidade pela democratização da comunicação. Neste primeiro evento, estão convidados Renata Mielli, secretária-geral do FNDC; Jerry de Oliveira, do Movimento Nacional de Rádios Comunitárias; Paulo Mariante, presidente do Conselho Municipal de Direitos Humanos de Campinas e o vereador Carlão (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Campinas.
Criado nos anos 1990, hoje o FNDC congrega centenas de entidades de todo o país sob o entendimento de que a democracia no Brasil não pode existir sem a efetiva democratização dos meios de comunicação. O debate é aberto ao público e será transmitido ao vivo pelo Coletivo Socializando Saberes e pela TV Câmara (em sinal aberto UHF Digital pelo canal 61.3 e também pelo canal 4 da NET).
Serviço:
Evento: ‘Democratização da Comunicação: Contra a Criminalização das Rádios Comunitárias e Livres. Qual o papel de um conselho municipal de comunicação em Campinas?,.
Data: Dia 29 às 19h.
O acesso ao Plenarinho da Câmara Municipal de Campinas-SP será pela avenida Engenheiro Roberto Mange, nº 66, bairro Ponte Preta.
(foto rosinei coutinho - stf) Com atos ilegais e abusos, André Mendonça põe a toga…
(imagem divulgação) O projeto “O Eu, o Isso e o Cinema” realiza no sábado, dia…
(imagem divulgação) Na próxima quinta (10/09), a partir das 19h30, será apresentado no Auditório da…
(imagem reprodução divulgação) Imagina uma fábrica ou empresa hipotética em que, em determinado momento, perto…
(foto divulgação) Criolo chega a Campinas no dia 19 de setembro com um show que…
Senadores da República articulam a apresentação de um pedido de impeachment contra o ministro do…