c079fdd164ea40bccec7ca91e4a0171dNeste sábado, 29, às 13h, no Centro de Convivência, e na próxima segunda-feira, 31, em Barão Geraldo, a partir das 21h, acontecem as duas últimas apresentação musicais da “Canja Instrumental” do mês de agosto.

No sábado, no Centro de Convivência, o show fica por conta do Grupo Mandi. O conjunto de músicos procura explorar ao máximo as possibilidades que cada instrumento tem a oferecer, fazendo com que contrabaixo, percussão, bateria, viola caipira, violão e voz tenham, cada um, seu espaço de destaque dentro dos arranjos feitos de maneira coletiva.

Um dos pontos altos do projeto inicial foi o convite aos compositores que participaram do recital da cantora Gabriela Ricci na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em 2010, para cederem suas músicas para o show, fazendo, inclusive, participações especiais em cada uma das canções.

Já no domingo, em Barão Geraldo, Jonathan Vargas Trio passeia por diversos estilos musicais – jazz, funk, samba, baião -, sempre com um entrosamento que acontece a partir da junção da experiência musical de cada integrante do trio. Constam do repertório standards de jazz, música pop e música brasileira, além de peças autorais dos membros do grupo, sempre com uma pitada de groove. O grupo é formado por Jonathan Vargas nos teclados, Elthon Dias na bateria e Roger Loeblein no baixo.

“Canja Instrumental” é um projeto de palco aberto, no qual os músicos da cidade podem se reunir e experimentar livremente com a música instrumental. Quatro vezes por mês, bandas locais ou que tiveram sua formação na região são convidadas para abrirem a Canja, aproximando o público dos artistas da terra.

A intenção do projeto, segundo um dos organizadores, Alexandre D’Avila, “é convidar mais pessoas para curtir o espaço público, nosso maior bem por excelência. É por isso que as apresentações são gratuitas e abertas para todos, sem distinção.” (Carta Campinas com informações de divulgação)

“Canja Instrumental” – Grupo Mandi
Data: 29 de agosto, sábado
Horário: a partir da 13h
Local: Centro de Convivência Cultural – Praça Imprensa Fluminense, s/n – Cambuí

“Canja Instrumental” – Jonathan Vargas Trio
Dia: 31 de agosto, segunda-feira
Horário: a partir da 21h
Local: Praça Angelina Caselatto Antoniolli – esquina da Avenida Santa Isabel com a Rua Armando Sebastião Bonom – Barão Geraldo,

Informações AQUI