11914893_520202068137106_3696139757917918603_n (2)Nesta segunda-feira, dia 24, a partir das 21h, na Praça Angelina Caselatto Antoniolli, em Barão Geraldo, a Canja Instrumental traz para o público a apresentação musical da banda Canaiera.

Segundo seus integrantes, Canaiera é uma banda brasileira originada de “uma grande mistura musical e cultural” e que busca nos grooves e linhas melódicas encorpados deixar sua marca “na forma de um buquê cujo aroma remete à mescla entre natureza e cidade”.

É formada por quatro integrantes e instrumentos: guitarras, baixo, bateria e vozes, o que lhe proporciona uma imensa liberdade para experimentar os mais diversos ritmos, combinações e sonoridades. Há apenas duas regras: “ser dançante e ser verdade”.

A dança é a palavra forte da Canaiera e se expressa em suas influências, que estão no hip hop, na música eletrônica, no rock, no pop e no reggae. A verdade, na definição dos músicos da banda “é o que harmoniza som e palco, disco e público, arte e artista, assim como cada uva sozinha é só uma uva mas muitas uvas cuidadas e fermentadas com carinho e amor podem ser um vinho que você não esquece jamais”.

A “Canja Instrumental” é como um musical no meio da rua, sem ingresso, livre, onde os músicos da cidade podem se reunir e fazer experimentações livremente com a música instrumental. A proposta do projeto é convidar as pessoas para curtir os espaços públicos, conhecer melhor o bairro, o distrito, fazer do encontro com a cidade o seu lazer.

A “Canja Instrumental” acontece quatro vezes por mês. Para a abertura, são convidadas bandas locais ou que tiveram sua formação na região. Mais informações podem ser obtidas pelo site do projeto ou no evento no facebook. (Carta Campinas com informações de divulgação)

“Canja Instrumental” – Banda Canaiera
Dia: 24 de agosto, segunda-feira
Horário: a partir da 21h
Local: Praça Angelina Caselatto Antoniolli – esquina da Avenida Santa Isabel com a Rua Armando Sebastião Bonom – Barão Geraldo