11377371_936735636348816_7055217621151291353_nA 9ª Mostra Curta Audiovisual de Campinas, que acontecerá em diversos espaços da cidade de 23 a 31 de outubro, divulgará no próximo dia 20 de agosto os 69 curtas selecionados.

Ao todo foram mais de 200 filmes inscritos para a seleção. Neste ano, estão previstas mais de 15 sessões. Dos 69 filmes selecionados, 20 são produções da Região Metropolitana de Campinas.

A Mostra tem como principal objetivo exibir para o público da Região Metropolitana de Campinas uma seleção da variedade da produção audiovisual regional e nacional. Deste modo, a curadoria ficou com a missão de selecionar o maior número possível de filmes, de acordo com a quantidade de sessões disponíveis. A diversidade dos selecionados aparece no tempo de duração: neste ano serão exibidos filmes de 1 a 25 minutos. A programação também traz uma grande variedade de linguagens, abrangendo documentários, ficções, videoclipes, experimentais e animações.

A grade de programação terá, desde os principais curtas do país (que estão rodando outros festivais e ganhando prêmios), até curtas realizados de forma completamente independente e também filmes produzidos por estudantes universitários. Por conta do recorde de inscrições de filmes produzidos em Campinas, o que refletiu também em um número recorde de filmes locais exibidos na Mostra, houve a preocupação da organização de incluir um filme regional em cada sessão para que o público conheça o trabalho que vem sendo realizado pelos produtores locais.

Pelo o terceiro ano consecutivo, as inscrições e avaliações dos filmes contaram com um sistema totalmente online. Isso também permite maior facilidade para apreciação dos filmes pela curadoria – além de ser uma opção ecológica. O resultado desse processo é o grande número de inscritos, o que possibilita aos curadores criar uma vitrine da produção nacional. Todos os filmes são assistidos pelo comitê de seleção, que durante todo o processo tem a possibilidade de se comunicar e falar sobre as obras.

O projeto é apoiado pelo Fundo de Investimentos Culturais de Campinas (FICC) e pelo Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC). (Carta Campinas com informações de divulgação)

9ª Mostra Curta Audiovisual de Campinas
Divulgação dos selecionados: 20 de agosto
Exibição: de 23 a 31 de outubro
Entrada gratuita
Mais informações e inscrições no site da Mostra  ou pelo facebook.