Ele disse que os investimentos já sinalizam uma redução da fila de espera para vagas em creches: em 2014, era 80 mil, Este ano, 2015, deve cair para 40 mil até o final do ano e, em 2016, ficará perto de zero.
Em junho passado, durante inauguração no Jardim Miriam, zona sul da cidade, de uma creche para 153 crianças de zero a quatro anos, Haddad falou sobre a ampliação no atendimento de educação infantil. “Vocês já foram contemplados, mas muitas mães estão esperando. Nós queremos este ano abrir de 30 a 40 mil vagas”, afirmou.
Ele também lembrou que não há mais escola de lata em São Paulo e nem ‘turno da fome’. “Hoje a pré-escola está praticamente universalizada e nosso desafio agora é de zero a três, abrir vagas para as famílias que pedirem”, afirmou Haddad. O chamado ‘turno da fome’ era o de crianças que estudavam no turno intermediário, as 11h às 15h. O problema durou mais de 30 anos, expondo a falha na expansão escolar por parte das gestões municipais anteriores.
Na entrevista no Barão de Itararé, Fernando Haddad também falou sobre o avanço conservador. Ele acredita que em São Paulo atuam forças conservadoras que se enraizaram e controlam os meios para disseminar seu posicionamento. (Carta Campinas)
(imagem reprodução) Exibição acontece no dia 9 de junho e destaca as brincadeiras tradicionais como…
Sion e Itamar Duo (imagem reprodução vídeo) O projeto Música ADu promove, na quinta-feira, 11…
O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), que entrou de cabeça na extrema direita bolsonarista, deve ser…
(imagem reprodução mundano grafite) As entidades de professores, servidores e estudantes de São Paulo defendem…
(imagem chalogarcia pxl) Depois dos privilégios arraigados de deputados, juízes e militares, agora o brasileiro…
(foto divulgação) O grupo Fios de Choro faz um passeio sonoro pela diversidade da música…