Fernando Haddad afirma que vai praticamente zerar a fila por creches em São Paulo

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), afirmou ontem(23), durante entrevista no Centro de Estudos Barão de Itararé, em São Paulo, que deve zerar a fila por creches  no próximo ano, 2016.

Ele disse que os investimentos já sinalizam uma redução da fila de espera para vagas em creches: em 2014, era 80 mil, Este ano, 2015, deve cair para 40 mil até o final do ano e, em 2016, ficará perto de zero.

Em junho passado, durante inauguração no Jardim Miriam, zona sul da cidade, de uma creche para 153 crianças de zero a quatro anos, Haddad falou sobre a ampliação no atendimento de educação infantil. “Vocês já foram contemplados, mas muitas mães estão esperando. Nós queremos este ano abrir de 30 a 40 mil vagas”, afirmou.

Ele também lembrou que não há mais escola de lata em São Paulo e nem ‘turno da fome’. “Hoje a pré-escola está praticamente universalizada e nosso desafio agora é de zero a três, abrir vagas para as famílias que pedirem”, afirmou Haddad. O chamado ‘turno da fome’ era o de crianças que estudavam no turno intermediário, as 11h às 15h. O problema durou mais de 30 anos, expondo a falha na expansão escolar por parte das gestões municipais anteriores.

 

Na entrevista no Barão de Itararé, Fernando Haddad também falou sobre o avanço conservador. Ele acredita que em São Paulo atuam forças conservadoras que se enraizaram e controlam os meios para disseminar seu posicionamento. (Carta Campinas)

Recent Posts

Documentário Brincar É Patrimônio reflete sobre brincadeiras de rua

(imagem reprodução) Exibição acontece no dia 9 de junho e destaca as brincadeiras tradicionais como…

16 hours ago

Sion & Itamar Duo faz releitura instrumental da música brasileira e do jazz

Sion e Itamar Duo (imagem reprodução vídeo) O projeto Música ADu promove, na quinta-feira, 11…

16 hours ago

Ex-deputado que ameaçou Lula e Dilma e atirou em policial recebe multa de 452 mil

O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), que entrou de cabeça na extrema direita bolsonarista, deve ser…

23 hours ago

Entidades defendem que pessoas também são patrimônio público

(imagem reprodução mundano grafite) As entidades de professores, servidores e estudantes de São Paulo defendem…

2 days ago

Religiosos deixarão de pagar imposto suficiente para financiar todas as universidades públicas do Brasil

(imagem chalogarcia pxl) Depois dos privilégios arraigados de deputados, juízes e militares, agora o brasileiro…

2 days ago

Fios de Choro explora a diversidade musical brasileira em encontro entre o erudito e o popular

(foto divulgação) O grupo Fios de Choro faz um passeio sonoro pela diversidade da música…

2 days ago