Caso do Lago realiza semana de filmes que reúnem ‘visões sobre a maconha’

Entre 8 e 12 de junho, o Espaço Cultural Casa do Lago, localizado na Unicamp, exibe em sua programação de cinema semanal gratuita uma série de filmes que trazem diferentes visões sobre a maconha.

Na segunda-feira, 8, será exibido o filme “Bicho de Sete Cabeças”, de Laís Bodanzky. Seu Wilson (Othon Bastos) e seu filho Neto (Rodrigo Santoro) possuem um relacionamento difícil, com um vazio entre eles aumentando cada vez mais. Seu Wilson despreza o mundo de Neto e este não suporta a presença do pai. A situação entre os dois atinge seu limite e Neto é enviado para um manicômio, onde terá que suportar as agruras de um sistema que lentamente devora suas presas. (1h14min).

“Cortina de Fumaça”, documentário de Rodrigo Mac Niven, será exibido na terça-feira, 9. A política de combate às drogas vigente no mundo é colocada em discussão, incluindo suas consequências político sociais, a partir de depoimentos de médicos, pesquisadores, advogados, políticos e representantes de movimentos civis. (1h34min).

Na quarta-feira, 10, o público poderá assistir ao filme “Quart4 B”, de Marcelo Galvão. Uma professora e um zelador chamam os pais de 15 alunos na escola para discutir um problema: um pacote de maconha foi encontrado debaixo de uma das carteiras. Agora, eles precisam discutir o que deve ser feito. A proposta foi tentar entrar na cabeça da criança, usando a droga. Isso causa muita discussão, acusações e revelações, enquanto cada um tenta livrar a sua família da culpa. (1h33min).

“Ilegal”, documentário de Tarso Araujo e Raphael Erichsen, poderá ser visto na quinta-feira, 11. Katiele Fischer, de 33 anos, é mãe de Anny Bortoli Fischer. A menina de 5 anos desenvolveu uma doença rara – a síndrome CDKL5, problema genético raro que causa epilepsia grave e sem cura – e constantemente sofre com convulsões. Na luta contra o sofrimento da filha, Katiele encontra apenas uma substância que pode tratar sua filha, o CBD, devirado da Cannabis sativa. Ela precisa trazer a substância ilegalmente ao Brasil, pois qualquer produto com origem na planta da maconha é proibido no país. (1h30min).

Na sexta-feira, encerrando a semana, será exibido o filme “Cheech e Chong Queimando Tudo”, de Lou Adler. Pedro e Anthony sem saberem contrabandeiam uma van – feita inteiramente de maconha – do México à Los Angeles, com um incompetente sargento em seu encalço.(1h22min).

As sessões acontecem sempre em dois horários, às 16h e às 19h. A sessão das 19h de quinta-feira, 11, será seguida de um debate com a presença de um dos diretores do filme “Ilegal”, o jornalista Tarso Araújo. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Flávio Bolsonaro saiu de forma clandestina para Argentina e pegou voo para os EUA

(foto joedson alves - ag brasil) Aliados do candidato derrotado à Presidência da República, Flávio…

11 hours ago

Espetáculo Amantes do Teatro – A Comédia faz duas apresentações em Campinas

(foto ary brandi - divulgação) Você já pensou em viajar pela história do teatro? E…

16 hours ago

Site da Argentina diz que Flávio Bolsonaro fugiu e Polícia Federal é acionada

(imagem polícia federal) A Polícia Federal (PF) entrou em contato com autoridades argentinas na manhã…

16 hours ago

‘Nada ficou como antes’: Ivan Vilela conduz encontros sobre o Clube da Esquina na Unicamp

(foto divulgação) A música do Clube da Esquina será tema de uma série de encontros…

16 hours ago

Após vitória de Lula, Holanda anuncia R$ 2,7 bilhões para o Brasil proteger Florestas

(foto marcelo camargo - ag brasil) Após a confirmação da vitória de Lula (PT) nas…

17 hours ago

Rita Von Hunty e Cia Melodramática apresentam espetáculo de improvisação no Convivência

(foto claudia ribeiro - divulgação) Rita Von Hunty sobe aos palcos ao lado da Cia…

17 hours ago