Caso do Lago realiza semana de filmes que reúnem ‘visões sobre a maconha’

Entre 8 e 12 de junho, o Espaço Cultural Casa do Lago, localizado na Unicamp, exibe em sua programação de cinema semanal gratuita uma série de filmes que trazem diferentes visões sobre a maconha.

Na segunda-feira, 8, será exibido o filme “Bicho de Sete Cabeças”, de Laís Bodanzky. Seu Wilson (Othon Bastos) e seu filho Neto (Rodrigo Santoro) possuem um relacionamento difícil, com um vazio entre eles aumentando cada vez mais. Seu Wilson despreza o mundo de Neto e este não suporta a presença do pai. A situação entre os dois atinge seu limite e Neto é enviado para um manicômio, onde terá que suportar as agruras de um sistema que lentamente devora suas presas. (1h14min).

“Cortina de Fumaça”, documentário de Rodrigo Mac Niven, será exibido na terça-feira, 9. A política de combate às drogas vigente no mundo é colocada em discussão, incluindo suas consequências político sociais, a partir de depoimentos de médicos, pesquisadores, advogados, políticos e representantes de movimentos civis. (1h34min).

Na quarta-feira, 10, o público poderá assistir ao filme “Quart4 B”, de Marcelo Galvão. Uma professora e um zelador chamam os pais de 15 alunos na escola para discutir um problema: um pacote de maconha foi encontrado debaixo de uma das carteiras. Agora, eles precisam discutir o que deve ser feito. A proposta foi tentar entrar na cabeça da criança, usando a droga. Isso causa muita discussão, acusações e revelações, enquanto cada um tenta livrar a sua família da culpa. (1h33min).

“Ilegal”, documentário de Tarso Araujo e Raphael Erichsen, poderá ser visto na quinta-feira, 11. Katiele Fischer, de 33 anos, é mãe de Anny Bortoli Fischer. A menina de 5 anos desenvolveu uma doença rara – a síndrome CDKL5, problema genético raro que causa epilepsia grave e sem cura – e constantemente sofre com convulsões. Na luta contra o sofrimento da filha, Katiele encontra apenas uma substância que pode tratar sua filha, o CBD, devirado da Cannabis sativa. Ela precisa trazer a substância ilegalmente ao Brasil, pois qualquer produto com origem na planta da maconha é proibido no país. (1h30min).

Na sexta-feira, encerrando a semana, será exibido o filme “Cheech e Chong Queimando Tudo”, de Lou Adler. Pedro e Anthony sem saberem contrabandeiam uma van – feita inteiramente de maconha – do México à Los Angeles, com um incompetente sargento em seu encalço.(1h22min).

As sessões acontecem sempre em dois horários, às 16h e às 19h. A sessão das 19h de quinta-feira, 11, será seguida de um debate com a presença de um dos diretores do filme “Ilegal”, o jornalista Tarso Araújo. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Depois da estreia em Gramado, documentário sobre liderança trans de Campinas tem sessão gratuita no Convivência

(foto coraci ruiz - divulgação) Depois de estrear oficialmente no 54º Festival de Cinema de…

38 minutes ago

Pablo Vieira interpreta sucessos e o lado B de João Bosco no show ‘Coração Tropical’

(foto renan ramos - divulgação) A obra de João Bosco ganha uma leitura para voz…

3 hours ago

Cordelista de Campinas lança primeiro livro na Bienal Internacional do Livro de São Paulo

(foto pedro quintans - divulgação) A literatura de cordel produzida por um artista de Campinas…

4 hours ago

Feira Cult reúne arte autoral e produção independente neste fim de semana em Campinas

(foto firmino piton - pmc) Arte, criação e pequenos negócios ocupam a Sala dos Toninhos,…

4 hours ago

Operação contra produtora do filme Dark Horse só acontece porque André Mendonça não é relator

(imagens stf reprodução) A Polícia Federal cumpre 49 mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira…

5 hours ago

Tem provas, comprovantes, áudio e delação, mas não há investigação contra Flávio Bolsonaro

(imagem reprodução 247) O Brasil inteiro já sabe da investigação da evasão de divisas da…

16 hours ago