Brasil descobre que SUS não funciona porque médicos desafiam lei da física

O maior problema do SUS é a consulta médica. Isso todo brasileiro sabe. Mas agora o Brasil está descobrindo porque o Sistema Único de Saúde (SUS), apesar de suas qualidades, não funciona nesta área.

O SUS é ruim porque médicos desafiam a lei da física. Apesar de terem um único corpo, muitos médicos ficam em dois, três ou quatro lugares ao mesmo tempo.  Eles ganham do SUS, mas trabalham em clínicas e hospitais particulares.

Enquanto isso, alguns médicos honestos quase se matam porque trabalham por dois ou três que ganham sem trabalhar.  Claro que não há sistema, empresa ou país que aguente.

Em operação em Santa Catarina, na manhã desta terça-feira, a Polícia Federal deflagrou a operação Onipresença, que investiga o não cumprimento de horas de trabalho por médicos do Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU/UFSC). Estão sendo cumpridos 52 mandados de busca e apreensão em clínicas e hospitais públicos e privados de quatro municípios do Estado: Florianópolis, Itajaí, Criciúma e Tubarão. Ao menos 27 médicos devem ser indiciados pela PF, segundo jornal Diário Catarinense.

Recentemente, inúmeras ações na Justiça e reportagens de televisão mostram, em todo Brasil, a mesma situação. O delegado da PF, Allan Dias, que investiga a operação Onipresença, de Santa Catarina, afirmou: “não faltam médicos no HU, eles precisam apenas ir trabalhar”.

Se houvesse um trabalho da Polícia Federal e um disque denúncias exclusivo para o SUS, é possível que o sistema melhorasse bastante.

Recent Posts

Flávio Bolsonaro saiu de forma clandestina para Argentina e pegou voo para os EUA

(foto joedson alves - ag brasil) Aliados do candidato derrotado à Presidência da República, Flávio…

13 hours ago

Espetáculo Amantes do Teatro – A Comédia faz duas apresentações em Campinas

(foto ary brandi - divulgação) Você já pensou em viajar pela história do teatro? E…

18 hours ago

Site da Argentina diz que Flávio Bolsonaro fugiu e Polícia Federal é acionada

(imagem polícia federal) A Polícia Federal (PF) entrou em contato com autoridades argentinas na manhã…

19 hours ago

‘Nada ficou como antes’: Ivan Vilela conduz encontros sobre o Clube da Esquina na Unicamp

(foto divulgação) A música do Clube da Esquina será tema de uma série de encontros…

19 hours ago

Após vitória de Lula, Holanda anuncia R$ 2,7 bilhões para o Brasil proteger Florestas

(foto marcelo camargo - ag brasil) Após a confirmação da vitória de Lula (PT) nas…

19 hours ago

Rita Von Hunty e Cia Melodramática apresentam espetáculo de improvisação no Convivência

(foto claudia ribeiro - divulgação) Rita Von Hunty sobe aos palcos ao lado da Cia…

19 hours ago