2014_Ideia_Coletiva_07Até o dia 5 de julho, podem ser feitas inscrições de filmes para a 9ª Mostra Curta Audiovisual de Campinas, que acontecerá em diversos espaços da cidade de 22 a 31 de outubro.

Podem ser inscritos curtas-metragens nacionais realizados em qualquer forma de captação, com duração máxima de 25 minutos, realizados a partir de janeiro de 2013 e não exibidos nas edições anteriores da Mostra. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo site, que também traz o regulamento completo.

Realizada em Campinas desde 2006 por produtores culturais independentes da cidade, a Mostra Curta Audiovisual de Campinas chega à 9ª edição em 2015 (em 2012 o evento não foi realizado). Pela primeira vez contará com apoios do Fundo de Investimento a Cultura de Campinas (FICC) e do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC).

Toda a programação é gratuita e voltada à exibição de conteúdo, divulgação e formação de público para filmes no formato curta-metragem. Durante dez dias, estão previstas exibições de filmes em praças públicas e espaços culturais de Campinas, com sessões especiais, como a infantil “Mostrinha”, as sessões com recursos de acessibilidade (áudio-descrição) e também aquelas com convidados especiais. Cada sessão é batizada com o nome de algum antigo cinema de rua de Campinas e, com exceção de algumas sessões especiais, elas são montadas prezando pela multiplicidade de gêneros, linguagens e durações.

Não há nenhuma restrição de gênero ou temática, oferecendo ao público da cidade um panorama diversificado da produção audiovisual recente de todo o território nacional e também da América do Sul, já que nesta edição haverá duas sessões especiais com filmes convidados do Mercosul.

Além das exibições de filmes, a Mostra promove palestras, debates e oficinas que buscam a capacitação dos participantes, aproximando o público das técnicas de produção, desmistificando os processos de realização e oferecendo preparação para o mercado profissional. (Carta Campinas com informações de divulgação)

9ª Mostra Curta Audiovisual de Campinas
Inscrições: de 25 de maio a 5 de julho
Participação: gratuita
Mais informações e inscrições pelo site ou na página no facebook