Cristina Kirchner enfrentou cartel da mídia e tem a melhor avaliação em fim de governo

Cristina Kirchner-

Diferente de Dilma Rousseff e do PT, que amarelaram,  a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, enfrentou o cartel da mídia e fez uma das legislações mais modernas e democráticas no campo da comunicação. Foi alvejada por jornais e emissoras de TV, mas ao final do mandato está tendo uma das melhores avaliações presidenciais.

O nível de aceitação da presidenta argentina Cristina Fernández de Kirchner é de 40%, segundo as pesquisas. Este governo “chega ao final muito mais forte que os anteriores, se comparados que os presidentes do período posterior ao do retorno da democracia”, assegurou o diretor do instituto Poliarquía, Eduardo Fidanza.

Em entrevista à Rádio Mitre, Fidanza destacou que, segundo a última medição mensal realizada pela Poliarquía, o nível de aceitação da presidenta é de 40%, e “se mantém dentro de um patamar estável nos últimos seis ou oito meses, o que é importante, já que houve uma queda de cinco pontos quando surgiu o Caso Nisman, que foi recuperada rapidamente, em seguida”, comentou.

Fidanza afirmou também que “as pessoas ainda analisam a atualidade comparando-a com a sua realidade, por exemplo, pesando o momento atual com o que viveu durante a crise que havia pouco antes da chegada do kirchnerismo”, em 2003.

Outro ponto ressaltado por ele é que “como houve melhoras importantes em termos de emprego, salário e nível de produção, criou-se uma discrepância entre a visão da economia argentina segundo alguns especialistas – cuja previsão é de um período difícil e de crescente inconsistência da política econômica pela frente – e o ponto de vista do cidadão comum, que não se preocupa com a inconsistência, sempre que exista oportunidades para aproveitar”. (Com informações de Diário Metan/Carta Maior)

Recent Posts

Entidades protestam em frente à Meta contra manipulação do Facebook e Instagram

(imagem reprodução) Diversas organizações da sociedade civil, entre elas o ANDES-SN (Sindicatos Nacional dos Docentes…

15 hours ago

Sala secreta de sócio oculto de Flávio Bolsonaro é estrutura para compra de imóveis em dinheiro vivo

(imagem reprodução) A Polícia Federal (PF) encontrou uma sala secreta em um hangar no Aeroporto…

15 hours ago

Na reta final para as eleições, Campinas volta a ocupar as ruas nos atos Sextou com Lula e Bora Lula

Bandeiras erguidas na sexta-feira e uma caminhada no sábado vão marcar os últimos dias de…

17 hours ago

Exposição apresenta diversidade da cena cultural de Campinas pelas lentes de 11 fotógrafos

Foto de Marilda Tedesco (divulgação) O Ponto de Cultura Núcleo de Fotografia de Campinas (NuFCa)…

17 hours ago

As Comadres colocam pimenta no forró em show dançante ao ar livre e gratuito

(lu bortolini - foto divulgação) O forró pé de serra ganha voz feminina e novas…

20 hours ago

Solo ‘Quando Falta o Ar’ volta ao cartaz em apresentação única no Teatro Maria Monteiro

(foto firmino piton - pmc) O espetáculo “Quando Falta o Ar”, solo escrito e interpretado…

20 hours ago