reproducaoConvoque seu Buda, do rapper Criolo, tem mais rap do que o disco anterior, o Nó na Orelha, é está mais espiritualizado. No entanto, continua presente a crítica social e o humor com o estilo de vida da periferia. Além dos raps, o álbum traz faixas no estilo pagode, reggae, batucada, música africana e conta com a participação de Tulipa Ruiz e Juçara Marçal.

Um dos destaques é a faixa Fio de prumo, com participação de Juçara Marçal e tambores a toda prova. O bom humor continua no pagode Fermento para massa. A faixa Pegue pra ela faz lembrar Ponteio, de Edu Lobo.

O álbum,  eleito o segundo melhor disco nacional de 2014 pela Rolling Stone Brasil, teve produção musical de Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral.

Escute e Baixe:

Download do CD completo: Convoque seu Buda
(Todo download do Escute&Baixe é permitido ou baixado da própria página do artista)
Site do artista: Criolo
Veja mais Escute&Baixe

FICHA TÉCNICA

Uma produção OLOKO RECORDS

Gravado por Daniel Ganjaman no estúdio El Rocha em São Paulo, Brasil. Mixado por Mario Caldato no MCJ Studio em Los Angeles, USA (exceto “Duas de Cinco”, mixado por Daniel Ganjaman no estúdio El Rocha em São Paulo, Brasil).

Produção Musical: Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral
Direção Artística: Daniel Ganjaman
Assistente de Gravação: Fernando Sanches
Masterizado por Robert Carranza em Los Angeles, U.S.A
Arranjos de Base: Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral, exceto “Fermento pra Massa”: Kiko Dinucci, Rodrigo Campos, Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral
Arranjos de Cordas: Marcelo Cabral
Arranjos de Metais: “Casa De Papelão”, por Thiago França, e “Pé de Breque”, por Daniel Ganjaman
Direção de Arte: Denis Cisma

Projeto Gráfico: Lucas Rampazzo
Imagens da capa: Rijskmuseum Free Colection